Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

GIL70: Para Gostar de Ver (e Ouvir)

Venha conhecer e discutir a produção e o universo criativo de Gilberto Gil

Publicado em 27/12/2012

Atualizado às 17:51 de 20/12/2018

Prepare-se para as férias! Nos meses de janeiro e fevereiro, o Itaú Cultural convida a garotada e toda a família para o Para Gostar de Ver (e Ouvir). A partir da exploração das obras e do espaço expositivo, o projeto tem como objetivo proporcionar aos participantes uma maneira diferente de visitar a exposição GIL70. De maneira lúdica, serão tratados aspectos teóricos e formais dos trabalhos, com atividades práticas e experimentais para essas vivências.

A visita tem como base as linguagens utilizadas na exposição – sonora, visual e literária – relacionando-as e criando significações entre elas. O Para Gostar de Ver (e Ouvir) desenvolve-se em dois momentos. O primeiro se destinará à sensibilização sonora, associada à contextualização temática e à leitura dos trabalhos. A ideia é que no decorrer da conversa o grupo construa uma visão abrangente sobre o aspecto sonoro e reconheça o caráter multilinguístico da exposição.

No segundo momento, através de uma oficina, serão estimuladas experimentações a partir das reflexões realizadas durante a visita. O grupo será convidado a ler, reler e produzir uma linguagem visual, sonora ou literária – com a utilização de suportes e materiais – que dará margem a novas interpretações. Serão abordadas questões como Qual som há na imagem? Qual imagem há no som ou que som tem essa palavra?

Para Gostar de Ver (e Ouvir)
sempre às 14h e aos sábados

5 janeiro 2013
19 janeiro 2013
2 fevereiro 2013
9 fevereiro 2013

20 vagas [idade mínima 5 anos]
entrada gratuita
[duração aproximada 90 minutos]
[informações no balcão de atendimento – piso térreo]

 

Compartilhe