Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Graacc 25 anos

Concerto reúne João Carlos Martins, Bachiana Filarmônica Sesi-SP e Daniel  

Publicado em 11/11/2016

Atualizado às 10:34 de 03/08/2018

Para comemorar seus 25 anos de atividade, o Graacc realiza um concerto gratuito para a plateia externa do Auditório Ibirapuera, no dia 27 de novembro, às 11h, com a Bachiana Filarmônica Sesi/SP, sob a regência de seu maestro titular e diretor artístico João Carlos Martins. O espetáculo conta ainda com a participação especial do cantor Daniel.

A apresentação, que traz no repertório a mistura do popular com o erudito, é composta de obras de Beethoven, Bach e Morricone e de grandes sucessos eternizados na voz de Daniel, como “Adoro Amar Você”, “Estou Apaixonado” e “Declaração de Amor”.

Segundo o maestro João Carlos Martins, fazer parte dessa comemoração é uma honra. “É um evento extremamente significativo”, diz. “São 25 anos de uma instituição que é um exemplo para o mundo. Se tivéssemos mais iniciativas no Brasil com a força do Graacc, certamente seríamos uma nação diferente.”

O cantor Daniel também destaca a importância da entidade e se diz feliz em poder participar. “Sou um grande admirador do trabalho do Graacc e estou muito feliz por fazer parte dessa comemoração. Quero ajudar e espero incentivar outras pessoas a fazer o mesmo.”

Para o doutor Sérgio Petrilli, superintendente médico do Graacc, o apoio, a adesão e a participação de tantas pessoas em prol do combate contra o câncer infantojuvenil são muito importantes. “Não fazemos nada sozinhos”, diz. “Sempre temos muito trabalho, não medimos esforços; mas poder olhar para trás e ver o que realizamos nestes 25 anos me deixa orgulhoso.”

Sobre o Graac
Criado em 1991, é uma instituição sem fins lucrativos, mantida principalmente por doações de pessoas físicas e empresas parceiras, e tem como missão garantir todas as chances de cura com qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Ao longo de sua história, a organização acumula mais de 6 mil pacientes atendidos, com índice médio de cura de 70%. Anualmente, o Hospital do Graacc recebe mais de 300 crianças e adolescentes com câncer, a maioria encaminhada pelo SUS e com tumores de alta complexidade, como ósseos, oculares e cerebrais.

Sobre João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, o maestro teve como um dos pontos altos da carreira a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, em razão de problemas físicos, teve de abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Sobre a Bachiana Filarmônica Sesi/SP
A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica Sesi/SP, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. A orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala, sendo duas no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e três no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011, ambos em Nova York.

Graacc 25 anos
domingo 27 de novembro de 2016
às 11h
[duração aproximada: 90 minutos]

Entrada gratuita [plateia externa]
 
[livre para todos os públicos]

Compartilhe