Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Hamlet - Ocupação Zé Celso (2009)

Primeira montagem de Zé Celso após a reabertura do reformado Teatro Oficina, em 1993, Ham-let, inspirada na obra de William Shakespeare,...

Publicado em 03/12/2012

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017

Primeira montagem de Zé Celso após a reabertura do reformado Teatro Oficina, em 1993, Ham-let, inspirada na obra de William Shakespeare, lhe conferiu uma série de prêmios. Uma forte carnavalização percorreu toda a montagem da peça. Na verdade, uma exploração e um alargamento de sentidos efetivados pelos atores, buscando no texto original conteúdos contemporâneos capazes de envolver e sensibilizar a plateia. A intervenção no texto original cumpre uma função, que é a de projetá-lo num outro tempo e espaço, bem próximo das significações brasileiras. O Brasil é o país referido por Cláudio para a expulsão de Hamlet, e é ao som do relato da chacina do Carandiru que os atores representam a pantomima para a corte.

Criado para fomentar o diálogo da nova geração de artistas com os criadores que os influenciaram, o projeto Ocupação integra uma das políticas permanentes do Instituto, que é a preservação da memória artística.

Visite o site do programa

Compartilhe