Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Hector Costita

O músico argentino homenageia o compositor e bandoneonista Astor Piazzolla

Publicado em 24/04/2014

Atualizado às 20:53 de 02/08/2018

No dia 16 de maio, o instrumentista argentino Hector Costita se apresenta no Auditório Ibirapuera para homenagear o compositor e bandoneonista conterrâneo Astor Piazzolla, acompanhado de piano, contrabaixo e bateria.

Hector Costita é exímio em instrumentos de sopro como o sax e a flauta. Começou a estudar música aos 13 anos de idade e participou de sinfônicas juvenis até os 18. Descobriu o jazz quando tocou na big band do maestro Lallo Schifrin e continua no gênero até hoje. Conheceu o Brasil em 1958 e entrou em contato com os principais músicos que então iniciavam um dos movimentos mais importantes da música brasileira, a bossa nova, participando ativamente dele e gravando com artistas como Tom Jobim, João Donato, Edu Lobo, Chico Buarque, João Gilberto, Elis Regina, Milton Nascimento, Zimbo Trio, Sergio Mendes e Wilson Curia.

Viveu dez anos na Europa e tocou em vários festivais de jazz, atuando ao lado de grandes nomes internacionais do gênero. Ao voltar para o Brasil, em 1974, formou seus próprios grupos e sua big band, Gallery Club. Destacou-se no cinema com as trilhas sonoras de O Beijo da Mulher Aranha, de Hector Babenco, e do filme Ariela, de John Herbert, como compositor e intérprete.

Atualmente, Hector Costita é professor no Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, São Paulo. Desenvolve também atividades didáticas e tem um papel significativo na manutenção das raízes musicais brasileiras e na fusão dessas raízes com manifestações musicais de diversos outros países.

Hector Costita
sexta 16 de maio de 2014
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos]

Compartilhe