Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Homenagem a Sígrido Levental

Três orquestras dedicam a noite ao educador musical

Publicado em 23/10/2015

Atualizado às 10:17 de 03/08/2018

Três orquestras – Orquestra Sinfônica Jovem Municipal, Orquestra Sinfônica Infantojuvenil e Orquestra de Sopros – se apresentam em uma noite dedicada a Sígrido Levental, um dos principais incentivadores da educação musical no Brasil.

Ao todo, mais de 130 jovens ligados à Escola Municipal de Música – instituição de formação da Fundação Theatro Municipal – vão apresentar um repertório composto de obras de Mahler, Mussorgsky, Mozart e Haydn.

O concerto é aberto pela Orquestra de Sopros – sob regência de Dario Sotelo –, que apresentará variações de “Sapo Cururu”, de R. Goulart, e outros repertórios.

Logo em seguida, a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil – regida por Daniel Cornejo – passa por clássicos como “Uma Noite no Monte Calvo”, de Modest Mussorgsky, e “Sinfonia Nº 1” – segundo movimento de Mahler.

Para terminar o espetáculo, a Orquestra Sinfônica Jovem Municipal – sob regência de Érica Hindrikson – irá reproduzir obras de Mozart, Haydn e Saraste, clássicos da música erudita mundial.

Sígrido Levental foi diretor do Conservatório Musical Brooklin Paulista, instituição pioneira na formação de música no Brasil, e administrador de eventos e corporações da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, entre eles do Festival Internacional de Campos do Jordão e da Universidade Livre de Música (ULM). Fundou a Editora Novas Metas, publicando inúmeros livros e obras de vários compositores brasileiros do século XX.

Homenagem a Sígrido Levental
domingo 8 de novembro de 2015
às 19h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe