Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Homenagem aos Professores

Corpo docente da Escola do Auditório se apresenta com diferentes formações

Publicado em 07/10/2016

Atualizado às 10:32 de 03/08/2018

No dia 15 de outubro, às 21h, os professores da Escola do Auditório sobem ao palco com diferentes formações – regional de choro, trio de música contemporânea, quinteto vocal e quinteto de sopros – para celebrar o Dia dos Professores e homenagear os mestres de todo o país. O repertório da apresentação é composto de música brasileira.

O regional de choro formado por Adriano Andrade (cavaco), Gian Correa (violão 7), Liw Ferreira (violão 6), Airton Assis (contrabaixo), Rogerio Clementino (contrabaixo), Léo Rodrigues (pandeiro) e Pedro Ito (bateria) abre a noite e mostra composições de K-Ximbinho, Pixinguinha e Benedito e Bonfiglio de Oliveira. Na sequência, o quinteto vocal composto dos professores de canto Aninha Ferrini, Daniel Reginato, Renato Spinosa, Everton Dantas e Wilson Alves interpreta músicas de Marcos Valle e João Bosco.

Dando prosseguimento ao espetáculo, o trio formado pelos instrumentistas Nath Calan (percussão), José Braz (clarinete) e Douglas Braga (saxofone) apresenta “Livres Variações de um Tema de Hermeto Pascoal”, composta pelo saxofonista. Depois é a vez do quinteto de sopros formado por Marco Rochael (clarone), José Braz (clarinete), Erick Ariga (fagote), Douglas Braga (saxofone) e Gabriela Machado (flauta transversal) se apresentar, também com uma composição de Douglas Braga, intitulada “Canções Atípicas”.

No encerramento dessa noite especial, todos os professores sobem ao palco e interpretam juntos um pot-pourri de músicas do cantor e compositor Milton Nascimento.

Sobre a Escola do Auditório
A Escola oferece cursos de música brasileira, com duração de cinco anos, a até 170 estudantes da rede pública de ensino (com idade a partir de 12 anos) que residam no município de São Paulo. Os alunos aprendem a tocar um instrumento, desenvolvem a percepção musical e conhecem a história da música brasileira, seus estilos, seus instrumentos e seus personagens. Recebem ainda uma bolsa-auxílio.

As disciplinas ministradas no curso livre de música se dividem em dois grupos: aulas teóricas – nas quais os alunos aprendem e desenvolvem a leitura de partituras, harmonia e habilidades de percepção rítmica e melódica, além de ser apresentados aos diversos ritmos brasileiros, passando por suas histórias e seus personagens – e aulas práticas ou aulas de instrumento realizadas individualmente. Os estudantes também participam de grupos formados na própria Escola – Coro da Escola do Auditório, Obinha, Orquestra Brasileira do Auditório (OBA) e Orquestra Furiosa do Auditório.

Homenagem aos Professores
sábado 15 de outubro de 2016
às 21h
[duração aproximada: 90 minutos]

Entrada gratuita. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa.
 
[livre para todos os públicos]

Compartilhe