Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ian Ramil

Cantor apresenta seu segundo álbum, Derivacivilização

Publicado em 24/08/2016

Atualizado às 10:30 de 03/08/2018

No dia 8 de setembro, o Itaú Cultural recebe o músico e compositor Ian Ramil. Depois de passar pelo México, pela Colômbia e pelo sul do Brasil, o cantor finalmente apresenta seu segundo álbum, Derivacivilização, em São Paulo.  

Projeto gráfico, prensagem e divulgação do disco foram realizados por meio de financiamento coletivo, em 2015. Depois do álbum de estreia, IAN, o cantor não parou de se destacar como um dos grandes compositores recentes e chegou a ganhar o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), em 2014, na Categoria Revelação.

O Derivacivilização foi gravado em um estúdio montado na casa onde Ian passou infância e a adolescência, em Pelotas (RS). Foram alguns dias com os músicos Felipe Zancanaro, Guilherme Ceron, Martin Estevez e Pedro Dom, com supervisão de Lauro Maia. Das dez músicas do disco, três apresentam participações especiais de Alexandre Kumpinski, Apanhador Só, Gutcha Ramil e Filipe Catto.

Segundo Ian, a estrutura do álbum facilita sua execução ao vivo. Algumas músicas foram gravadas sem diversas faixas individuais, mas com grande parte dos instrumentos sendo tocados simultaneamente. No repertório do show, o cantor questiona as derivações da civilização de maneira firme e crítica.

Ian Ramil
quinta 8 de setembro de 2016
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares

Entrada gratuita

[distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo]

[classificação indicativa 12 anos]

Compartilhe