Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

IC em casa: aulas de dança para crianças totalmente on-line

Aos domingos e às quartas, dois professores ministram videoaulas voltadas para o público infantil

Publicado em 28/04/2020

Atualizado às 18:30 de 17/09/2020

Com a suspensão temporária das suas atividades presenciais, o Itaú Cultural (IC) leva uma programação especial para você! Durante o mês de maio, aos domingos e às quartas-feiras, os professores de dança Flora Gussonato e Renato Cruz ministram aulas de dança para crianças. O curso será feito todo on-line, com vídeos disponibilizados no site e no YouTube do IC às 11 horas de cada dia.

Aos domingos quem comanda as aulas é a artista, arte-educadora e pesquisadora Flora Gussonato. Voltadas para a primeira infância, as atividades incluem exercícios lúdicos e narrativas poéticas, para assim envolver a criança em uma experiência sensível de dança, buscando despertar o prazer pelo movimento e a descoberta das suas estruturas e potencialidades corporais.

A proposta de Flora é que, com muita brincadeira e imaginação, as crianças – e os pais junto – possam conhecer os ossos e músculos do corpo e modos sensíveis de organizar a postura, além de experimentar alguns princípios da dança clássica, da dança criativa e da expressão corporal.

>> Assista aos vídeos publicados de Flora Gussonato.

Já nas quartas-feiras, quem fica à frente dos encontros é Renato Cruz, com aulas preparadas para crianças a partir dos 7 anos de idade. O professor e mestre em artes cênicas preparou para suas aulas exercícios de aquecimento, alongamento, passos básicos, sequências técnicas e alguns jogos para experimentação do movimento e assimilação dos conteúdos. A proposta é o desenvolvimento progressivo e uma participação mais ativa do aluno nos processos de aprendizagem do movimento.

>> Assista aos vídeos publicados de Renato Cruz.

Ainda, ao final de cada aula – tanto de Flora quanto de Renato – os professores deixarão um desafio para que as crianças treinem em casa. Os pais serão convidados a, se tiverem interesse, postar vídeos desses desafios em suas redes sociais marcando o Itaú Cultural e usando a hashtag #ICdança.

Confira abaixo o cronograma das aulas, que acontecem sempre às 11 horas.

IC para crianças: Aulas de Dança

Professora Flora Gussonato (aulas para a primeira infância)
domingos 3, 10, 172431 de maio de 2020
às 11h

Professor Renato Cruz (aulas para crianças a partir de 7 anos)
quartas 6, 13, 20 e 27 de maio e 3 de junho de 2020
às 11h

Vídeos gravados previamente e disponibilizados no site e no YouTube do Itaú Cultural

Compartilhe