Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Iconoclássicos (trailer)

O Itaú Cultural apresenta ICONOCLÁSSICOS, uma série de filmes sobre artistas brasileiros contemporâneos. São cinco documentários, cada um dedicado a um ícone

Publicado em 06/09/2012

Atualizado às 15:21 de 30/12/2019

O Itaú Cultural apresenta ICONOCLÁSSICOS, uma série de filmes sobre artistas brasileiros contemporâneos. São cinco documentários, cada um dedicado a um ícone. São eles: o músico e compositor Itamar Assumpção, o artista plástico Nelson Leirner, o dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, o cineasta Rogério Sganzerla e uma adaptação do livro Catatau, do poeta Paulo Leminski. Todos eles são referências importantes no contexto da produção cultural brasileira e suas obras são um legado para as novas gerações.

Estes filmes estão repletos de informações e referencias sobre os artistas, contendo farto material de arquivo e entrevistas. Tratam de suas biografias e mostram a postura iconoclasta e visionária de suas produções. Cada um dos filmes está sendo produzido por um diretor de destaque no contexto cinematográfico brasileiro, imprimindo uma qualidade autoral às obras.

Compartilhe