Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Por Aí: MAM Rio incentiva criações e descobertas dentro de casa

Conheça algumas das ações on-line de nosso parceiro no Rio de Janeiro

Publicado em 25/05/2020

Atualizado às 15:39 de 08/09/2020

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio) segue produzindo conteúdos on-line. Uma das novidades criadas neste momento é a publicação de oficinas educativas, nas quais sugere atividades criativas para as crianças e adultos com materiais que normalmente temos em casa.

Essas atividades, assim como outros conteúdos em mídias diversas, estão disponíveis no site do museu e em suas páginas no Instagram (@mam.rio), Facebook (/museudeartemodernarj) e Twitter (@mam_rio).

Ainda por causa da pandemia de coronavírus, o museu lançou uma ação solidária do Clube de Colecionadores do MAM. Conjuntos remanescentes da coleção número 6 do Clube estão sendo vendidos online e por cartão de crédito, numa ação que vai destinar metade da arrecadação a dois projetos culturais importantes do Rio de Janeiro, que atuam junto a comunidades vulneráveis. Participam desta coleção os artistas Anna Bella Geiger, Daniel Senise, Denilson Baniwa, Marcelo Cidade e Maxwell Alexandre, e terá sua arrecadação revertida para as iniciativas Lanchonete<>Lanchonete (Pequena África – Gamboa, RJ) e Galpão Bela Maré (Maré, RJ).

Estas ações fazem parte da proposta de transformação do MAM.Rio, que desde janeiro deste ano busca tornar o museu mais aberto, com atuação social, sustentável, digital, experiencial e humano. E vem construindo novas formas de atuação para uma presença ainda mais contemporânea em seus conteúdos artisticos, digitais, educativos e comunitários.

A série Por Aí divulga ações e atividades de instituições e projetos parceiros do Itaú Cultural espalhados Brasil afora. Você pode acompanhar em nosso site, por meio da tag Por Aí, e nos destaques do nosso perfil no Instagram (@itaucultural).

Compartilhe