Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Indira Nascimento apresenta no Palco Virtual seu Ensaio sobre Ter Voz

A atriz, roteirista e diretora paulistana apresenta o solo em versão pensada para o formato on-line

Publicado em 01/02/2021

Atualizado às 16:01 de 13/10/2022

No domingo 14 de fevereiro, a atriz, roteirista e diretora paulistana Indira Nascimento apresenta no Palco Virtual seu experimento cênico Ensaio sobre Ter Voz. O solo é um convite ao diálogo e ao pensamento sobre como existir na sociedade atual a partir da perspectiva emocional de uma mulher negra.

A obra é a extensão de uma pesquisa poética audiovisual da artista iniciada em 2016, em que ela escrevia, dirigia e atuava. No trabalho, sua dramaturgia mescla ficção e realidade na busca por retomar as rédeas de uma narrativa histórica invisibilizada por séculos e que de maneira sensível vai se recriando no palco.

O espetáculo aborda questões políticas referentes à experiência do corpo negro numa sociedade racista, a partir de um lugar subjetivo e existencial. A performance da artista propõe um percurso afetivo entre memórias e o hoje, conduzindo o público numa jornada em direção à cura. Cheio de camadas, Ensaio sobre Ter Voz é um híbrido cênico/audiovisual concebido no palco, com uma versão presencial e outra pensada para ser experienciada por meio da tela do computador e/ou do celular.

Reserve seu ingresso a partir de 3 de fevereiro, às 12h, neste link ou no botão abaixo.

A apresentação faz parte de uma série de ações relacionadas à Ocupação Chiquinha Gonzaga, que tem abertura prevista para 24 de fevereiro no Itaú Cultural (IC). Indira é uma das narradoras que participam da mostra, contando a vida de Chiquinha em primeira pessoa.

Indira Nascimento é atriz, roteirista e diretora brasileira, nascida na cidade de São Paulo. Aos 30 anos, é uma das grandes promessas da sua geração. Artista multifacetada, participou como atriz de grandes produções, como as séries 3%, da Netflix; Rotas do Ódio, da Universal TV; e Os Ausentes, da TNT (estreia prevista para 2021). No cinema, estrelou o longa Cidade Pássaro, do diretor Matias Mariani, exibido na Berlinale Panorama (2020). Participou do longa Medida Provisória, com direção de Lázaro Ramos, e protagonizou Tinnitus, do diretor Gregório Graziosi, ambos previstos para 2021. É uma das apresentadoras do Canal Like na Claro TV. Atualmente está gravando a próxima novela das 21h da Rede Globo (previsão de estreia em março de 2021) e, concomitantemente, se dedica ao seu solo Ensaio sobre Ter Voz, com criação e direção de sua autoria.

Mulher negra aparece sorrindo, de pé, levemente de lado. Ela está sorrindo e usa camisa branca com mangas compridas e gola rolê, calça jeans e um cinto preto. Seus cabelos estão soltos e são na altura dos ombros.
A atriz, roteirista e diretora paulistana Indira Nascimento apresenta espetáculo solo em versão pensada para o formato on-line (imagem: Arthur Costa)

Indira Nascimento
domingo 14 de fevereiro de 2021
às 20h
[duração aproximada: 60 minutos]
on-line – plataforma Zoom/Sympla
Palco Virtual – 300 ingressos

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Reserve seu ingresso [a partir do dia 3 de fevereiro, às 12h, até o horário de início da apresentação (ou até esgotar)]

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Compartilhe