Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Itaú Cultural e Centro Afrocarioca de Cinema oferecem curso de desenvolvimento de roteiro

Ministrado pela escritora e roteirista Ana Maria Gonçalves, Nossos Passos Vêm de Longe reúne os campos do cinema e da literatura negros e tem como foco as etapas de desenvolvimento de um roteiro cinematográfico de ficção

Publicado em 13/03/2019

Atualizado às 15:40 de 13/08/2019

Libras

O Itaú Cultural e o Centro Afrocarioca de Cinema apresentam, de 17 a 19 de abril,  o curso de desenvolvimento de roteiro Nossos Passos Vêm de Longe. Unindo os campos do cinema e da literatura negros, a atividade tem como foco as diversas etapas de desenvolvimento de um roteiro cinematográfico de ficção.

As inscrições devem ser realizadas no período de 13 a 27 de março de 2019, prazo que pode ser prorrogado a exclusivo critério da organização. Uma comissão composta por membros do Centro Afrocarioca de Cinema e do Itaú Cultural será responsável por avaliar e selecionar até 30 pessoas para participar do curso. A lista dos selecionados será divulgada através do site em 10 de abril de 2019.

Acesse aqui a ficha de inscrição e o regulamento.

O curso será ministrado pela escritora e roteirista Ana Maria Gonçalves e, durante os encontros, os selecionados deverão elaborar argumentos com base em textos publicados nos Cadernos Negros – série de livros que, editada pelo coletivo Quilombhoje desde o final dos anos 1970, se tornou referência na divulgação da produção literária afro.

Após o término do curso, os participantes terão até 30 dias para aprimorar os argumentos criados em aula e submetê-los à comissão de seleção designada. Ao final do processo, a comissão indicará um único trabalho cujo autor receberá um prêmio – a ser pago diretamente pelo Centro Afrocarioca de Cinema – no valor total bruto de 10 mil reais (em três parcelas, acertadas de acordo com as etapas correspondentes à consultoria da escritora) e terá consultoria de Ana Maria Gonçalves para o desenvolvimento de um roteiro final.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail atendimento@itaucultural.org.br.

Curso: Nossos Passos Vêm de Longe [com interpretação em Libras]
quarta 17 a sexta 19 de abril de 2019
das 19h às 22h
[duração aproximada: 180 minutos]
Sala Vermelha (piso 3) 

30 vagas – inscrições gratuitas de 13 a 27 de março, pelo link
[divulgação dos selecionados no dia 10 de abril]

Atividade gratuita
[classificação indicativa: 16 anos]

Compartilhe