Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Inscrições abertas: oficina de roteiro com Agustín Mendilaharzu

A atividade acontece de 6 a 8 de junho e as inscrições devem ser feitas até o dia 25 de maio

Publicado em 14/05/2018

Atualizado às 11:53 de 03/08/2018

Libras

De 6 a 8 de junho, das 19h às 22h, o Itaú Cultural recebe a oficina de roteiro Portas de Entrada Alternativas à Escrita Cinematográfica, ministrada pelo diretor de fotografia e escritor argentino Agustín Mendilaharzu.

A proposta é questionar o passo a passo para escrever um roteiro recomendado pela maioria dos manuais introdutórios sobre o tema – livros estes que raramente são escritos por roteiristas profissionais. Os alunos serão convidados a explorar suas próprias obsessões, imagens, possibilidades, vantagens e limitações produtivas, com o objetivo de encontrar gatilhos de escrita originais e, a partir daí, moldar uma narrativa ordenada que seja mais do que a soma dos elementos que a impulsionaram. Haverá emissão de certificado.

A atividade, realizada em parceria com a Universidad del Cine, de Buenos Aires, conta com 30 vagas, e para concorrer a uma delas é necessário se inscrever através do preenchimento de um formulário – as inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 25 de maio, clicando aqui. Se o inscrito precisar de intérprete de Libras ou de outro recurso de acessibilidade, basta indicar no formulário. A lista dos selecionados será divulgada no dia 31 de maio.

Portas de Entrada Alternativas à Escrita Cinematográfica  [com possibilidade de interpretação em Libras e audiodescrição, caso solicitado]
quarta 6 a sexta 8 de junho de 2018
às 19h
[duração aproximada: 180 minutos]
Sala Vermelha (piso 3)

Entrada gratuita (30 vagas) – inscrições de 14 a 25 de maio, por este link
[divulgação dos selecionados no dia 31 de maio]

Compartilhe