Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Inscrições abertas para a segunda edição da pós-graduação em urbanismo social

Formação realizada em parceria com o Insper, o Arq. Futuro e o Itaú Cultural recebe inscrições até 1º de setembro

Publicado em 26/08/2021

Atualizado às 16:46 de 26/08/2021

Depois de realizar uma primeira edição que se iniciou em 2020, Insper, Arq. Futuro e Itaú Cultural (IC) estão com inscrições abertas para uma nova turma de pós-graduação em Urbanismo social – gestão urbana, políticas públicas e sociedade. O prazo vai até a próxima quarta-feira, 1º de setembro. O resultado do processo seletivo será anunciado em 21 de setembro.

Clique aqui para saber mais sobre o curso e realizar sua inscrição.

O programa faz uma reflexão sobre uma agenda emergencial: a capacitação de profissionais aptos a planejar e executar soluções integradas em territórios de vulnerabilidade social.

O curso é composto de quatro trilhas, uma por trimestre: problematização e conceitos em urbanismo social; contextualização e caracterização dos territórios; governança do território, articulação e engajamento social e cultural; e inovação e proposição de mudança. Ao longo do percurso, o aluno é instruído sobre instrumentos de financiamento urbano, métodos de pesquisa quantitativa e qualitativa, comunicação, estruturação institucional, design thinking e avaliação de impacto.

Veja também:
>>Brechas urbanas: ciclo de conversas sobre arte e cidade realizado no IC entre 2015 e 2019

O IC entra na parceria por meio da concessão de bolsas de estudo integrais a estudantes de todo o Brasil, com possibilidade de participação de alunos sem a escolaridade mínima exigida, os quais receberão certificado de conclusão em curso de extensão.

As aulas começam em 25 de outubro, com um total de 390 horas de carga horária – das quais 20% são a distância.

Compartilhe