Projeto Rumo Itaú Cultural - A Cidade Inventada

Foto Francisco Ribeiro

O Itaú Cultural dissemina arte e cultura por todo o país_

O Itaú Cultural está presente em todo o país por meio de parcerias com instituições culturais, públicas ou privadas. Esta foi a política estabelecida pelo instituto para atuar em todo o território nacional. Em vez de criar novos equipamentos nos diversos estados, a organização optou por se unir e fortalecer as organizações já existentes, legítimas conhecedoras das realidades locais.  Assim, o Itaú Cultural leva exposições de artes visuais, espetáculos de artes cênicas, seminários, encontros com artistas, debates sobre temas culturais, entre outras iniciativas, a todas as regiões do Brasil.

 

Em 2017, o Itaú Cultural realizou mais de 800 diferentes atividades no Brasil e no exterior e alcançou mais de 760 mil pessoas. Neste mesmo ano, a instituição realizou exposições itinerantes que passaram por Ribeirão Preto, com Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural, no instituto Figueiredo Ferraz; Fortaleza, com A Arte da Lembrança, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural, no Espaço Cultural UNIFOR – esta exposição também percorreu o Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba, e o de Belas Artes, no Rio de Janeiro. A capital fluminense, recebeu, ainda, Diálogos Ausentes, no Galpão Bela Maré.

 

Outra exposição, Moderna para Sempre - Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural, foi exibida no espaço Cultural Palácio Anchieta, em Vitória.

Já o Palácio da Instrução, em Cuiabá, recebeu Santos Dumont – Coleção Brasiliana Itaú, esta exposição foi inicialmente vista no próprio Itaú Cultural em 2016. No total, mais de 130 mil pessoas visitaram estas mostras.

 

Ao longo dos últimos anos, foram realizadas 213 exposições itinerantes do acervo e produzidas pelo instituto e visitadas por mais de 2,3 milhões de pessoas.

 

As transmissões online são mais um meio que o Itaú Cultural encontrou para estar junto ao público de todas as regiões do Brasil. O instituto investe cada vez mais nas redes sociais, na difusão de sua programação na web e na acessibilidade para pessoas com deficiência. Em 2017, as páginas da instituição no Facebook e no YouTube somaram mais de 290 mil visualizações de transmissões ao vivo das atividades. O seu site contabilizou mais de 14,5 milhões de acessos únicos – mais de 141 milhões desde que foi ao ar, em 1997.

 

Assim como ocorre nos eventos presenciais, todas as atividades transmitidas virtualmente contam com interpretação em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.  Além das transmissões online, a maioria das ações da instituição resulta em programas de rádio e TV, que são distribuídos para uma rede de emissoras públicas e comunitárias, ampliando o alcance das iniciativas.

2018 -  DESENVOLVIDO PELA CONTEÚDO COMUNICAÇÃO

O Itaú Cultural dissemina arte e cultura por

todo o país_

O Itaú Cultural está presente em todo o país por meio de parcerias com instituições culturais, públicas ou privadas. Esta foi a política estabelecida pelo instituto para atuar em todo o território nacional. Em vez de criar novos equipamentos nos diversos estados, a organização optou por se unir e fortalecer as organizações já existentes, legítimas conhecedoras das realidades locais.  Assim, o Itaú Cultural leva exposições de artes visuais, espetáculos de artes cênicas, seminários, encontros com artistas, debates sobre temas culturais, entre outras iniciativas, a todas as regiões do Brasil.

 

Em 2017, o Itaú Cultural realizou mais de 800 diferentes atividades no Brasil e no exterior e alcançou mais de 760 mil pessoas. Neste mesmo ano, a instituição realizou exposições itinerantes que passaram por Ribeirão Preto, com Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural, no instituto Figueiredo Ferraz; Fortaleza, com A Arte da Lembrança, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural, no Espaço Cultural UNIFOR – esta exposição também percorreu o Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba, e o de Belas Artes, no Rio de Janeiro. A capital fluminense, recebeu, ainda, Diálogos Ausentes, no Galpão Bela Maré.

 

Outra exposição, Moderna para Sempre - Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural, foi exibida no espaço Cultural Palácio Anchieta, em Vitória. Já o Palácio da Instrução, em Cuiabá, recebeu Santos Dumont – Coleção Brasiliana Itaú, esta exposição foi inicialmente vista no próprio Itaú Cultural em 2016. No total, mais de 130 mil pessoas visitaram estas mostras.

 

Ao longo dos últimos anos, foram realizadas 213 exposições itinerantes do acervo e produzidas pelo instituto e visitadas por mais de 2,3 milhões de pessoas.

 

As transmissões online são mais um meio que o Itaú Cultural encontrou para estar junto ao público de todas as regiões do Brasil. O instituto investe cada vez mais nas redes sociais, na difusão de sua programação na web e na acessibilidade para pessoas com deficiência. Em 2017, as páginas da instituição no Facebook e no YouTube somaram mais de 290 mil visualizações de transmissões ao vivo das atividades. O seu site contabilizou mais de 14,5 milhões de acessos únicos – mais de 141 milhões desde que foi ao ar, em 1997.

 

Assim como ocorre nos eventos presenciais, todas as atividades transmitidas virtualmente contam com interpretação em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.  Além das transmissões online, a maioria das ações da instituição resulta em programas de rádio e TV, que são distribuídos para uma rede de emissoras públicas e comunitárias, ampliando o alcance das iniciativas.

2018 -  DESENVOLVIDO PELA CONTEÚDO COMUNICAÇÃO

O Itaú Cultural dissemina arte e cultura por todo o país_

O Itaú Cultural está presente em todo o país por meio de parcerias com instituições culturais, públicas ou privadas. Esta foi a política estabelecida pelo instituto para atuar em todo o território nacional. Em vez de criar novos equipamentos nos diversos estados, a organização optou por se unir e fortalecer as organizações já existentes, legítimas conhecedoras das realidades locais.  Assim, o Itaú Cultural leva exposições de artes visuais, espetáculos de artes cênicas, seminários, encontros com artistas, debates sobre temas culturais, entre outras iniciativas, a todas as regiões do Brasil.

 

Em 2017, o Itaú Cultural realizou mais de 800 diferentes atividades no Brasil e no exterior e alcançou mais de 760 mil pessoas. Neste mesmo ano, a instituição realizou exposições itinerantes que passaram por Ribeirão Preto, com Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural, no instituto Figueiredo Ferraz; Fortaleza, com A Arte da Lembrança, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural, no Espaço Cultural UNIFOR – esta exposição também percorreu o Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba, e o de Belas Artes, no Rio de Janeiro. A capital fluminense, recebeu, ainda, Diálogos Ausentes, no Galpão Bela Maré.

 

Outra exposição, Moderna para Sempre - Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural, foi exibida no espaço Cultural Palácio Anchieta, em Vitória. Já o Palácio da Instrução, em Cuiabá, recebeu Santos Dumont – Coleção Brasiliana Itaú, esta exposição foi inicialmente vista no próprio Itaú Cultural em 2016. No total, mais de 130 mil pessoas visitaram estas mostras.

 

Ao longo dos últimos anos, foram realizadas 213 exposições itinerantes do acervo e produzidas pelo instituto e visitadas por mais de 2,3 milhões de pessoas.

 

As transmissões online são mais um meio que o Itaú Cultural encontrou para estar junto ao público de todas as regiões do Brasil. O instituto investe cada vez mais nas redes sociais, na difusão de sua programação na web e na acessibilidade para pessoas com deficiência. Em 2017, as páginas da instituição no Facebook e no YouTube somaram mais de 290 mil visualizações de transmissões ao vivo das atividades. O seu site contabilizou mais de 14,5 milhões de acessos únicos – mais de 141 milhões desde que foi ao ar, em 1997.

 

Assim como ocorre nos eventos presenciais, todas as atividades transmitidas virtualmente contam com interpretação em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.  Além das transmissões online, a maioria das ações da instituição resulta em programas de rádio e TV, que são distribuídos para uma rede de emissoras públicas e comunitárias, ampliando o alcance das iniciativas.

O Itaú Cultural dissemina arte e cultura por todo o país_

O Itaú Cultural está presente em todo o país por meio de parcerias com instituições culturais, públicas ou privadas. Esta foi a política estabelecida pelo instituto para atuar em todo o território nacional. Em vez de criar novos equipamentos nos diversos estados, a organização optou por se unir e fortalecer as organizações já existentes, legítimas conhecedoras das realidades locais.  Assim, o Itaú Cultural leva exposições de artes visuais, espetáculos de artes cênicas, seminários, encontros com artistas, debates sobre temas culturais, entre outras iniciativas, a todas as regiões do Brasil.

 

Em 2017, o Itaú Cultural realizou mais de 800 diferentes atividades no Brasil e no exterior e alcançou mais de 760 mil pessoas. Neste mesmo ano, a instituição realizou exposições itinerantes que passaram por Ribeirão Preto, com Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural, no instituto Figueiredo Ferraz; Fortaleza, com A Arte da Lembrança, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural, no Espaço Cultural UNIFOR – esta exposição também percorreu o Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba, e o de Belas Artes, no Rio de Janeiro. A capital fluminense, recebeu, ainda, Diálogos Ausentes, no Galpão Bela Maré.

 

Outra exposição, Moderna para Sempre - Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural, foi exibida no espaço Cultural Palácio Anchieta, em Vitória. Já o Palácio da Instrução, em Cuiabá, recebeu Santos Dumont – Coleção Brasiliana Itaú, esta exposição foi inicialmente vista no próprio Itaú Cultural em 2016. No total, mais de 130 mil pessoas visitaram estas mostras.

 

Ao longo dos últimos anos, foram realizadas 213 exposições itinerantes do acervo e produzidas pelo instituto e visitadas por mais de 2,3 milhões de pessoas.

 

As transmissões online são mais um meio que o Itaú Cultural encontrou para estar junto ao público de todas as regiões do Brasil. O instituto investe cada vez mais nas redes sociais, na difusão de sua programação na web e na acessibilidade para pessoas com deficiência. Em 2017, as páginas da instituição no Facebook e no YouTube somaram mais de 290 mil visualizações de transmissões ao vivo das atividades. O seu site contabilizou mais de 14,5 milhões de acessos únicos – mais de 141 milhões desde que foi ao ar, em 1997.

 

Assim como ocorre nos eventos presenciais, todas as atividades transmitidas virtualmente contam com interpretação em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.  Além das transmissões online, a maioria das ações da instituição resulta em programas de rádio e TV, que são distribuídos para uma rede de emissoras públicas e comunitárias, ampliando o alcance das iniciativas.