Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Issa Paz e Sara Donato

Dupla apresenta show com as canções do disco Rap Plus Size

Publicado em 19/06/2017

Atualizado às 10:53 de 03/08/2018

Libras

No dia 1 de julho, o palco do Itaú Cultural recebe as cantoras e compositoras Issa Paz e Sara Donato. A dupla apresenta canções do disco Rap Plus Size, lançado em junho de 2016. Com letras que discutem questões sociais como machismo e gordofobia, elas trazem influências diversas como o hip-hop, o funk e a música periférica brasileira, de forma geral.

O primeiro encontro entre as duas cantoras aconteceu em 2011, quando já estavam envolvidas, individualmente, na produção musical. Sara morava no interior de São Paulo e, quando vinha para a capital, Issa a hospedava – o que contribuiu para que a amizade entre elas se estreitasse. Em 2016, passaram a dividir a moradia e a planejar a gravação de um disco juntas.

Ao discutir o que seria um trabalho conjunto, chegaram à conclusão de que o disco deveria dar ênfase para a temática do empoderamento feminino. “Falamos o quanto as pessoas são gordofóbicas por meio de falas sobre ‘saúde’, mas também mostramos que um simples ‘o corpo é meu, não gostou problema seu’ pode ser uma solução prática para as mulheres que sofrem com isso”, conta Issa.

Para Issa, a importância em fazer músicas com essa temática está na possibilidade de falar sobre um dos tipos de libertação: “Quando a mulher se empodera, ela toma o poder para si mesma, sobre sua vida, sobre seu corpo, suas ações. E passa a se libertar de um sistema que aliena, oprime e condena”, conta.

Issa Paz e Sara Donato
sábado 1 de julho de 2017
às 20h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) | 224 lugares

Entrada gratuita
[distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa]
[classificação indicativa: 14 anos]

Compartilhe