Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Novas turmas para especializações em gestão cultural

Visando complementar a formação do gestor a partir da ampliação de seu próprio repertório, o Itaú Cultural oferece em 2019 dois cursos de especialização inteiramente gratuitos

Publicado em 22/01/2019

Atualizado às 15:39 de 25/03/2019

Visando complementar a formação do gestor a partir da ampliação de seu próprio repertório, o Itaú Cultural oferece em 2019 dois cursos inteiramente gratuitos: Especialização em Gestão e Políticas Culturais e Especialização em Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas.


Especialização em Gestão e Políticas Culturais

>>Inscreva-se aqui<<

Em sua 11a turma – e em parceria com a Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação, da Universidade de Girona, na Espanha –, o curso de gestão e políticas culturais é composto de cinco módulos presenciais na sede do instituto (um a cada dois meses, aproximadamente), disciplinas virtuais e trabalhos intermediários e final. Para realizar a inscrição, o candidato deve estar vinculado profissionalmente a uma instituição cultural, pública ou privada, ter atuação comprovada de três anos, no mínimo, em uma instituição cultural, ser formado preferencialmente na área de ciências humanas ou ciências sociais aplicadas ou em artes e apresentar carta da instituição onde trabalha com o compromisso de ser liberado para realizar as aulas presenciais.

De 5 a 22 de fevereiro, as inscrições poderão ser realizadas nesta página por meio de um link que será disponibilizado a partir das 00h01. Todas as inscrições válidas serão analisadas pela coordenação do curso, que avaliará formulário de inscrição, currículos, carta institucional e os demais materiais solicitados. A divulgação dos pré-selecionados acontece em 9 de abril, e o resultado final será anunciado em 28 de junho de 2019.

O edital completo e a ementa sobre o curso serão disponibilizados na data de início das inscrições.


Especialização em Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas

Com foco no embasamento poético-teórico e ênfase na arte brasileira, a Especialização em Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas, em parceria com o Instituto Singularidades, parte de uma visão abrangente das artes comparadas para discutir questões como o colaborativo, liderança e mediação de público, visando complementar a atuação do gestor. O curso, também direcionado a profissionais com experiência comprovada em atividades de gestão cultural, é formado por nove módulos, com aulas ministradas por educadores e artistas.

De 12 de março a 11 de abril, as inscrições poderão ser realizadas nesta página por meio de um link que será disponibilizado a partir das 00h01. Todas as inscrições válidas serão analisadas pela coordenação do curso, que avaliará formulário de inscrição, currículos, carta institucional e os demais materiais solicitados. O resultado final será anunciado na segunda quinzena de maio.

O edital completo e a ementa sobre o curso serão disponibilizados na data de início das inscrições.

Veja aqui um quadro comparativo com detalhes e diferenças entre os dois cursos. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail atendimento@itaucultural.org.br.


Especialização em Gestão e Políticas Culturais
[inscrições: de 5 a 22 de fevereiro de 2019]

Gratuito – 35 vagas + 7 reservadas para ações afirmativas


Especialização em Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas
[inscrições: de 12 de março a 11 de abril]

Gratuito – 35 vagas, sendo 7 reservadas para ações afirmativas

Compartilhe