Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Itaú Cultural completa 27 anos

Fachada do Itaú Cultural, na Avenida Paulista, em São Paulo Em 23 de fevereiro de 1987, o então presidente do Grupo Itaú, Olavo Egydio...

Publicado em 21/02/2014

Atualizado às 11:48 de 03/08/2018

Fachada do Itaú Cultural, na Avenida Paulista, em São Paulo

Em 23 de fevereiro de 1987, o então presidente do Grupo Itaú, Olavo Egydio Setubal, fundou o Itaú Cultural. Ao longo de todos esses anos, o instituto desenvolveu – e segue desenvolvendo – ações comprometidas tanto com a história quanto com o futuro da arte e da cultura nacionais.

Seja preservando a obra de artistas de diferentes épocas, seja mapeando e apoiando o trabalho de produtores contemporâneos – como faz o programa Rumos Itaú Cultural, por exemplo –, o instituto volta suas atenções para as mais variadas áreas de expressão.

Com sede em São Paulo, abriga uma diversidade de eventos, sempre gratuitos, de exposições a cursos, que ultrapassam a marca de 5 mil e contabilizam a frequência de mais de 6 milhões de pessoas na sede e mais de 1,4 milhão nas mostras itinerantes de recortes do nosso acervo de arte, no Brasil e no exterior.

Desde 2011, o instituto é gestor do Auditório Ibirapuera – por meio de convênio com a Secretaria Municipal da Cultura –, onde promove semanalmente espetáculos, gratuitos ou com ingressos populares, e mantém uma escola de música para jovens.

Clique aqui para saber mais.

Compartilhe