Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Itaú Cultural e Universidade de Passo Fundo realizam seminário sobre leitura

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural – que o Itaú...

Publicado em 21/08/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural – que o Itaú Cultural realiza em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul. Com o tema Literatura e Identidade na Era da Mobilidade, o evento ocorre entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, na UPF.

O escritor Ignácio de Loyola Brandão é um dos convidados do evento

Iniciativa ligada às Jornadas Literárias de Passo Fundo – ação promovida ao longo dos últimos 30 anos na cidade gaúcha e cuja edição de 2015 foi cancelada por falta de verba –, o seminário reúne pesquisadores e professores em debates sobre questões relativas à leitura – como a formação de leitores e o impacto das novas tecnologias na produção e na fruição literárias. No dia 1º de outubro, a programação se encerra com uma homenagem ao escritor Ignácio de Loyola Brandão, que participa de uma conversa com o público.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro pelo site dos encontros.

Compartilhe