Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Itaú Cultural lança plano de aula inspirado na obra da artista Sandra Cinto

Plano de aula de Sandra Cinto é a 25a edição do Espaço do Professor, projeto da Enciclopédia Itaú Cultural que reúne conteúdos de arte e cultura brasileiras em roteiros temáticos para professores e alunos

Publicado em 20/03/2020

Atualizado às 14:15 de 05/04/2022

Com a programação suspensa desde o dia 17 de março, o Itaú Cultural (IC) tem intensificado a produção de materiais e conteúdos pensados para ser desfrutados de longe, em casa, e por toda a família. Nesta sexta-feira, 20 de março, o IC lança o caderno O Universo Poético da Obra de Sandra Cinto e a Biblioteca do Amor, plano de aula da artista, 25a edição do projeto Espaço do Professor, campo criado pela Enciclopédia Itaú Cultural para o compartilhamento de propostas didáticas.

Originalmente formulados para a sala de aula, o material, ao apresentar algumas das referências usadas por Sandra em suas obras, pode ser um convite à imersão nas referências da artista em seus 30 anos de produção, gerando debates em família a respeito de temas como a importância das obras públicas e a valorização da educação e do trabalho coletivo na arte.

Veja também:
>
A obra deve dialogar com a arquitetura e com o entorno”, diz Sandra Cinto
> Exposições fechadas, conteúdos disponíveis: saiba mais sobre Rino Levi e Sandra Cinto

Para apresentar a sua edição dos Cadernos do Professor, Sandra Cinto gravou um pequeno vídeo que pode ser conferido abaixo. Nele a artista explica como explorar os conteúdos desse plano para estudar arte e refletir sobre as obras.

Espaço do Professor
Esta é a 25a edição do Espaço do Professor, projeto da Enciclopédia Itaú Cultural que reúne conteúdos de arte e cultura brasileiras em roteiros temáticos para professores e alunos. No formato de planos de aula, o objetivo é oferecer novas abordagens de assuntos tratados na Enciclopédia, contribuindo com alternativas pedagógicas e ferramentas multidisciplinares para a formulação das aulas.

Clique aqui para ter acesso às outras publicações.

Compartilhe