Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Itaú Cultural na Flip

O instituto leva a Paraty mesas de debate e filmes produzidos pelo Itaú Cultural

Publicado em 16/07/2014

Atualizado às 20:56 de 02/08/2018

Entre os dias 30 de julho e 3 de agosto acontece a 12ª edição da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty. O Itaú Cultural participa do evento com um estande, duas mesas de debate e exibição de três filmes.

No dia 30 de julho, o instituto participa com as mesas A Primeira Aula, título do livro que será lançado no final do ano, e Livro e Leitura no Século XXI: Novos Arranjos Produtivos e Novas Formas de Apropriação, título de uma das seções da 17ª edição da revista Observatório, que terá seu lançamento impresso e nos meios digitais e será distribuída no evento. As mesas pretendem debater o ensino da literatura brasileira no exterior e as formas de apropriação entre livro e leitura no século XXI.

Os documentários Jards e Mr. Sganzerla – os Signos da Luz e a série ficcional crônicasNÃOditas serão exibidos na Casa de Cultura entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. Os três são produções do Itaú Cultural, sendo o primeiro sobre o cantor e produtor Jards Macalé, o segundo sobre o cineasta Rogério Sganzerla e o último uma série de TV e web com cinco capítulos, baseada nos momentos característicos do período da Ditadura Militar Brasileira, sendo um dos episódios inspirado na estilista Zuzu Angel.

Durante o evento haverá um estande do Itaú Unibanco em que estarão expostas 10 obras da coleção Brasiliana, além de 50 imagens exibidas em alta definição e do livro com imagens à disposição do público, para consulta. Quem passar pelo espaço encontrará ainda tablets para consulta da Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras, telões com exibição dos Encontros de Interrogação gravados em 2004 e 2011 e dois projetos de AuTORES EM CENA, Entre+Vistas e Cajita de Monerías, ambos de 2014.

Para mais detalhes sobre as mesas, convidados e documentários, consulte a aba Programação.

Itaú Cultural na Flip
quarta 30 de julho a domingo 3 de agosto de 2014
confira os horários na aba Programação

Entrada franca

Compartilhe