Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Participe do encontro sobre o Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas

O lançamento do edital está previsto para o dia 16 de dezembro

Publicado em 30/11/2020

Atualizado às 18:05 de 18/06/2021

AVISO: O edital do Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas 2021-2022 está previsto para ser divulgado no dia 16 de dezembro. Atualização feita em 15 de dezembro. 

>>Clique aqui para assistir ao Encontro sobre o Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas (a conversa começa a partir de 00:20 aproximadamente)

Em 3 de dezembro de 2020, o Itaú Cultural (IC) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) lançam o Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas 2021-2022. O curso acadêmico é oferecido para graduados de todo o país. Com coordenação do professor Marcelo Milan, o programa é gratuito, tem previstas aulas presenciais em São Paulo, na sede IC (a partir do 2º trimestre se houver liberação de aulas presenciais pelas autoridades competentes) e também acompanhamento via ambiente de aprendizagem virtual da UFRGS.

Para obtenção do diploma, é necessário que o aluno cumpra os créditos obrigatórios com aprovação, obtenha a frequência mínima de 75% em cada disciplina, além de entregar e apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O mestrado conta com 30 vagas, sendo nove delas reservadas para ações afirmativas. O processo seletivo tem etapas de análise de trajetória profissional e acadêmica, entrevista (on-line) e avaliação de projetos. A partir da data prevista de 16 de dezembro, todas as informações (a exemplo do cronograma de seleção e requisitos para o processo seletivo, além do edital) estão disponíveis aqui e na Escola Itaú Cultural.

As aulas começam em março de 2021 e o curso está previsto para encerrar em dezembro de 2022, com a entrega e apresentação do TCC.

Clique aqui para ler o programa do curso.

Importante destacar que, no dia 3 de dezembro, das 10h às 11h30, as redes sociais do IC (Facebook e YouTube) transmitem uma conversa entre Eduardo Saron (diretor do Itaú Cultural), Carlos André Bulhões (reitor da UFRGS) e Carlos Henrique Vasconcellos Horn (diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS). Além deles, há ainda um debate com Leandro Valiati (integrante do corpo docente do mestrado) e Edna Duisenberg (consultora internacional e assessora política para economia criativa e desenvolvimento) sobre indústrias criativas, políticas para cultura e desenvolvimento.

Para assistir ao evento de lançamento, clique aqui.

Já no dia 10 de dezembro, em um link a ser disponibilizado aqui, ocorre uma sessão on-line para apresentar o mestrado detalhadamente. O bate-papo conta com as participações de Marcelo Milan e Leandro Valiati, professores do curso, e Luciana Modé, coordenadora do Observatório Itaú Cultural.

[embed_video link=https://canal.itaucultural.org.br/embed/nz3K2kVeQ2]

Caso prefira, clique aqui para assistir à sessão de apresentação do mestrado.  

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail ppeco@ufrgs.br. 

>>Saiba mais sobre a Escola Itaú Cultural

Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas
divulgação do edital 16 de dezembro de 2020 [previsão]
início do curso março de 2021

Lançamento do Mestrado Profissional e Conversa sobre Indústrias Criativas
com Eduardo Saron, Carlos André Bulhões, Carlos Henrique Vasconcellos Horn e debate de Leandro Valiati e Edna Duisenberg
quinta 3 de dezembro de 2020
às 10h
transmissão ao vivo pelas redes sociais do Itaú Cultural

Encontro sobre o Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas
com Marcelo Milan, Leandro Valiati e Luciana Modé
quinta 10 de dezembro de 2020
às 10h
on-line

Compartilhe