Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Itaú Viver Mais comemora Dia do Idoso

Jair Rodrigues faz show em homenagem ao Dia do Idoso

Publicado em 26/09/2013

Atualizado às 20:45 de 02/08/2018

Em 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso. Para celebrar a data o Itaú Viver Mais promove, no dia 30 de setembro, uma série de debates sobre o panorama do envelhecimento no Brasil. O evento conta ainda com sessão de cinema e show de Jair Rodrigues.

A programação tem início às 9h com palestra de Andrea Lopes, professora do curso de gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, que analisa o panorama cultural e antropológico sobre o envelhecimento e como os mais velhos são vistos em diversas culturas, além de ressaltar os mitos dessa etapa da vida. Em seguida, o economista Caio Megale comenta os fatores macroeconômicos que envolvem essa faixa etária, como preparação para a aposentadoria e previdência.

Depois das palestras, haverá um debate, conduzido por Carlos Ximenes, do Itaú Viver Mais, com a participação dos palestrantes e de Thaís Bento Lima da Silva, da  Associação Brasileira de Gerontologia. Eles tratarão do envelhecimento ativo no Brasil com base nas óticas cultural, social, econômica etc.

Para a sessão de cinema, que ocorre às 14h30, foi escolhido O Exótico Hotel Marigold. O filme conta a história de um grupo de idosos que decide curtir a aposentadoria num hotel na Índia. Depois da projeção, haverá debate sobre o filme com a psicóloga, mestra em gerontologia pela PUC/SP e membro associada do Olhe (Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento) Luciana Helena Mussi. Às 20h, Jair Rodrigues se apresenta, trazendo ao palco seus maiores sucessos de cantor e compositor.

Para participar dos debates, da sessão de cinema e do show é necessário fazer inscrição pelos telefones 5019-2300 e 5019-2268 ou pelo e-mail itauvivermais@itau-unibanco.com.br.


Diálogos Itaú Viver Mais
segunda 30 de setembro de 2013
9h

Sessão de cinema
O Exótico Hotel Marigold
14h30
Sala Vermelha

Show – Jair Rodrigues
20h
Sala Itaú Cultural

Inscrições para as atividades
telefones 5019-2300 e 5019-2268 ou pelo e-mail itauvivermais@itau-unibanco.com.br

Compartilhe