Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato

O duo apresenta música brasileira com arranjos de baixo e voz

Publicado em 04/08/2017

Atualizado às 12:18 de 03/08/2018

Libras

A cantora Izabel Padovani e o baixista Ronaldo Saggiorato comemoram quase duas décadas de parceria musical: já são 17 anos fazendo música. Ao longo desse período, dois discos foram lançados, o Tons Bass&Voice, em 2005, e Aquelas Coisas Todas, no ano passado. Além de celebrar o duradouro trabalho do duo, o segundo álbum intitula o show que Izabel e Ronaldo realizam no Itaú Cultural no dia 18 de agosto, às 20h.

“A parceria começou em 2000, em Viena, onde nos conhecemos e moramos por muitos anos”, conta Izabel. “Desde então temos nossos trabalhos individuais, mas o duo se mantém dentro da nossa agenda e é um trabalho pelo qual temos enorme carinho e prazer em realizar.” A dupla de formação um tanto inusitada – Izabel nos vocais e Ronaldo no baixo – tem como atributos arranjos e interpretação marcantes, além de sonoridade própria da música brasileira, uma vez que os mais variados gêneros populares nacionais servem de inspiração para os artistas.

Em Aquelas Coisas Todas, o duo passeia por sons como samba, chamamé, baião e frevo. O CD é composto de 13 canções, todas releituras de obras de compositores consagrados e outros contemporâneos, entre eles Tom Jobim, Guinga, Anastácia, Dominguinhos, Rosa Passos, Joésia Ramos e Chico Saraiva. “Nesse trabalho, gravamos um pouco de tudo o que fizemos nessa trajetória juntos. A princípio escolhemos as músicas que consideramos ter os melhores arranjos para a nossa formação”, explica Izabel. “Durante o processo de preparação do álbum, surgiram novas ideias e também o nome do CD, a partir da composição de Toninho Horta, que não estava na lista, mas, quando começamos a tocar, vimos que tinha tudo a ver com a proposta.”

Juntos, eles levam para o palco do Itaú Cultural os registros desse segundo trabalho e de uma carreira toda. Sobre os anos de amizade e parceria profissional, Izabel comenta: “Foi um tempo de muito aprendizado e desenvolvimento, tanto da produção do duo como de cada um de nós individualmente. O melhor de tudo é a sintonia, o entrosamento de um trabalho que se estende há tanto tempo”.

Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato [com interpretação em Libras]
sexta 18 de agosto de 2017
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe