Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Já pensaram nas alternativas possíveis para avaliar a cultura?     

Em vídeo, Teixeira Coelho, Alfons Martinell e Enrique Saravia conversam sobre caminhos possíveis para a avaliação de políticas culturais

Publicado em 27/03/2020

Atualizado às 17:49 de 06/05/2022

Os professores Teixeira Coelho, Alfons Martinell e Enrique Saravia apontam alguns caminhos possíveis para a avaliação de políticas culturais. No vídeo abaixo, eles falam sobre  a relação entre prestação de contas e avaliação. Lembram também que para avaliar é importante haver objetivos claros. Comentam ainda que a cultura tem diversos aspectos e é uma área extremamente complexa para avaliação.

Para nos aprofundarmos na temática de avaliação e pensarmos em valor de cultura, indicamos o artigo “O valor da cultura: economia, diversidade e entendimento no século XX”, do professor de humanidades na Escola de Estudos Avançados da Universidade de Londres Geoffrey Crossick. Ele aborda como os indicadores estatísticos podem, por si sós, capturar o valor que o envolvimento com a cultura proporciona aos indivíduos e à sociedade. O artigo está na edição 23 da Revista Observatório Itaú Cultural.

Compartilhe