Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jaloo

Cantor apresenta seu primeiro álbum solo, #1

Publicado em 16/06/2016

Atualizado às 10:27 de 03/08/2018

Libras

O show de Jaloo faz parte da programação e do encerramento da mostra Todos os Gêneros, que acontece de 25 de junho a 3 de julho. Nascido no nordeste do Pará, o artista é um dos grandes destaques atuais da música nacional e fará duas apresentações no Itaú Cultural. Em ambas, haverá interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Depois de um tempo trabalhando como produtor musical, Jaloo começou a compor músicas próprias. Em um festival em Brasília, se apresentando como DJ, decidiu cantar e, a partir da boa recepção, abraçou a carreira. “O público foi me tornando o que eu sou hoje”, diz.

O primeiro álbum do cantor, #1, foi lançado em 2015 e trouxe uma sonoridade rica e diversa, que possui pop, eletrônico, funk e experimental. É possível perceber as influências internacionais presentes no disco, como Björk e Grimes, mas também há um traço forte de características regionais, como o tecnobrega, gênero originado no Pará. “Sempre admirei muito a cena do tecnobrega, mas ouvi muitas coisas além disso. Essa mistura acabou se desenrolando naturalmente nas músicas”, afirma Jaloo.

A estética é um elemento bastante elaborado no trabalho do cantor. Seus clipes transbordam cores e performance, em complemento ao conteúdo musical. “Eu roteirizo e dirijo todos os meus clipes, assim consigo pensar o som e a imagem juntos”, explica. Jaloo ressalta o quanto considera importante entregar ao público um trabalho bem lapidado. “Isso demonstra ao público o quanto você se importa com ele.”

Jaloo
sábado 2 de julho de 2016
às 20h
domingo 3 de julho de 2016
às 19h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos para o público preferencial: duas horas antes do espetáculo; para o público não preferencial: uma hora antes do espetáculo

[livre para todos os públicos]

Compartilhe