Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ocupação Jards Macalé: Show de Abertura

Show no Auditório marca a abertura do programa Ocupação sobre o cantor

Publicado em 13/05/2014

Atualizado às 20:54 de 02/08/2018

Em 31 de maio, às 20h, Jards Macalé se apresenta no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, em show de abertura de uma exposição em sua homenagem: a Ocupação Jards Macalé, que ocorre no Itaú Cultural, em São Paulo. A apresentação conta com participação da cantora Miriam Maria. Às 11h, no mesmo dia, ocorre um coquetel no Itaú Cultural, que também abre a mostra.

Jards é um personagem fundamental da música brasileira há quase cinco décadas. Com 71 anos, acumula uma obra própria influente e uma participação significativa no trabalho de vários músicos – entre outras atividades, foi produtor dos álbuns Transa (1972), de Caetano Veloso, Legal (1970) e Meu Nome É Gal (1979), de Gal Costa, além de manter um engajamento apaixonado nas políticas culturais. Miriam Maria fez parte do grupo Orquídeas do Brasil, que acompanhava Itamar Assumpção, e lançou dois álbuns solo: Rosa Fervida em Mel (2000) e Sem Pensar Nem Pensar (2008).

A exposição convida o visitante a conhecer a Macalândia, um percurso de vários ambientes que apresentam influências, amores e irreverências de Jards. Amor e sexo, política e fantasia – e, é claro, música: todas essas facetas e as misturas entre elas estão aí para que o público explore. Saiba mais sobre ela aqui.

Ocupação Jards Macalé
de 31 de maio 6 de julho

Show de Abertura
sábado 31 de maio
às 20h

Compartilhe