Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jards Macalé

Cantor apresenta o espetáculo Voz & Violão

Publicado em 05/07/2016

Atualizado às 18:39 de 30/08/2019

O cantor e compositor Jards Macalé sobe ao palco do Itaú Cultural nos dias 21 e 22 de julho para duas sessões do espetáculo Voz & Violão. O repertório do show traz parte do extenso trabalho do artista, incluindo canções clássicas, como "Gotham City", apresentada no IV Festival Internacional da Canção, em 1969.

Com mais de 50 anos de carreira, Jards possui uma produção vasta e diversa. Já realizou parceria com Vinicius de Moraes, Torquato Neto e Moreira da Silva, além de atuar como produtor. Uma das obras mais importantes idealizadas e produzidas por ele, o álbum duplo Banquete dos Mendigos (1974) contou com a participação de grandes nomes, como Paulinho da Viola, Gal Costa, Jorge Mautner, Milton Nascimento, Chico Buarque e Dorival Caymmi. Apesar de censurado antes do seu lançamento, o disco é um registro da repressão cultural do momento e contém ainda críticas bastante atuais.

Veja também:
>> Ocupação Jards Macalé
>> +70 Jards Macalé
>> Ecos de Macalé

A personalidade excêntrica do cantor já lhe garantiu dois documentários sobre sua carreira. Jards Macalé, um Morcego na Porta Principal foi dirigido por Marco Abujamra e João Pimentel e ganhou o Prêmio do Júri do Festival do Rio de 2008. Já a produção Jards, do Itaú Cultural, ganhou o Prêmio de Melhor Direção no Festival Internacional do Rio de Janeiro de 2012.

Jards Macalé
quinta 21 e sexta 22 de julho de 2016
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]

Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos para o público preferencial: duas horas antes do espetáculo; para o público não preferencial: uma hora antes do espetáculo

[livre para todos os públicos]

Compartilhe