Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jayme Vargas lança "Gregori Warchavchik – Design e Vanguarda no Brasil"

Parte da programação paralela da "Ocupação Gregori Warchavchik", livro ressalta o design de objetos e de interiores do arquiteto, pioneiro do modernismo no Brasil

Publicado em 05/06/2019

Atualizado às 11:47 de 18/06/2019

Em 18 de junho, às 19h30, ocorre no Itaú Cultural, em São Paulo (SP), o lançamento do livro Gregori Warchavchik – Design e Vanguarda no Brasil, do historiador Jayme Vargas, com um bate-papo do qual participam o autor e a arquiteta Silvia Segall. A conversa é seguida de sessão de autógrafos (os livros estarão à venda a partir das 18h).

O lançamento é uma programação paralela da Ocupação Gregori Warchavchik, que até 23 de junho apresenta, no instituto e no Museu Lasar Segall, a trajetória desse pioneiro da arquitetura moderna brasileira. Presente na mesa, Silvia foi cocuradora da mostra (leia o seu texto sobre o homenageado, “O imigrante moderno”, no site do programa Ocupação).

Os interiores e o mobiliário eram fundamentais para que Warchavchik consolidasse a nova forma de morar que preconizava. Nas 144 páginas do livro, com base em um acervo de croquis e imagens de época, no ensaio produzido pelo fotógrafo Ruy Teixeira sobre peças originais e na análise de Jayme sobre a história, o leitor conhece os detalhes desse viés menos notório mas igualmente vanguardista da atuação do arquiteto.

Saiba mais sobre Warchavchik no site do Ocupação.

Lançamento Gregori Warchavchik – Design e Vanguarda no Brasil
com bate-papo com o autor, Jayme Vargas, e a arquiteta Silvia Segall
terça 18 de junho de 2019
às 19h30

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do evento | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

[livre para todos os públicos]

Compartilhe