Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jazz e samba rock com a Banda Nova Malandragem

Grupo se apresenta em show on-line no próximo dia 11 de setembro; reserve seu ingresso a partir do dia 25 de agosto

Publicado em 20/07/2021

Atualizado às 10:31 de 21/07/2022

Atualizado às 10h35 de 20 de agosto.
Por conta de problemas técnicos, a apresentação da Banda Nova Malandragem que aconteceria no dia 29 de julho foi adiada para 11 de setembro. Reserve seu ingresso abaixo.

*

Para a Banda Nova Malandragem, o jazz e o samba rock devem habitar o imaginário das juventudes negras brasileiras como forma de resgate às memórias afetivas e às identidades construídas no fundo de quintais, terreiros e casas. Uma herança que ganha continuidade nos arranjos instrumentais do grupo.

Formada nas periferias da Grande São Paulo, a Banda Nova Malandragem tem entre seus 13 integrantes ex-alunos da Escola do Auditório Ibirapuera. Para esses músicos, “o desejo latente [...] é o de que a nossa música esteja intrincada a todo e qualquer espaço possível de aquilombamento negro, tendo em vista a promoção de um espaço similar ao que Abdias Nascimento um dia chamou de Quilombo: um espaço de ‘reunião fraterna e livre’”.

Ouça o EP de estreia nas plataformas de streaming. Reserve seu ingresso a partir de 25 de agosto neste link ou no botão abaixo para o show on-line no Palco virtual do Itaú Cultural (IC) no próximo dia 11 de setembro, às 20h.

Foto colorida da Banda Nova Malandragem. Grupo formado por músicos negros, da periferia da Grande São Paulo. O grupo, cerca de 13 homens, formam uma fileira, todos olham para frente segurando seus instrumentos musicais. Todos vestem terno preto e gravata.
Banda Nova Malandragem (imagem: divulgação)

Banda Nova Malandragem
sábado 11 de setembro de 2021
às 20h
[duração aproximada: 60 minutos]
on-line – plataforma Sympla/Zoom
Palco virtual – 270 ingressos

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Reserve seu ingresso [a partir das 12h de 25 de agosto]

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Compartilhe