Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jazz Sinfônica + Maria João e Mário Laginha

A cantora e o pianista portugueses acompanham orquestra regida por Fábio Prado

Publicado em 13/05/2014

Atualizado às 20:54 de 02/08/2018

Para o terceiro concerto da série 2014, a Jazz Sinfônica, sob regência do maestro Fábio Prado, convida a dupla portuguesa Maria João e Mário Laginha. A orquestra se apresenta para a plateia externa do Auditório Ibirapuera, no dia 25 de maio, às 11 horas. Mário, pianista, e Maria, cantora, formaram um duo em 1994, com um repertório transcontinental que sempre reservou espaço para a música brasileira.

Jazz Sinfônica funde orquestra e big band, trabalhando uma sonoridade única. Seu diretor artístico e regente titular é João Maurício Galindo; Fábio Prado, o regente adjunto. A série Jazz Sinfônica + reúne os arranjos contemporâneos do grupo com o talento de grandes nomes da música. Em 2014, já foram convidados Renato Braz, Sérgio Santos e a dupla Ana Luiza e Luis Felipe Gama e o grupo Pau Brasil.

No mesmo dia, 25 de maio, o Auditório Ibirapuera recebe mais uma atração. Ao som da “Rapsódia Espanhola”, de Maurice Ravel, nove bailarinas do Balé da Cidade de São Paulo encenam uma peça sobre o feminino. A coreografia integra a obra Ibérica, criada em 1982 para o Ballet du Grand Théâtre de Genève, inspirada na cultura espanhola. Direção de Iracity Cardoso e solista Vivian Navega Dias. A apresentação integra o Circuito São Paulo de Cultura, que promove uma programação no Parque Ibirapuera.

Jazz Sinfônica + Maria João e Mário Laginha
domingo 25 de maio de 2014
às 11h
plateia externa
entrada franca
[livre para todos os públicos] L


Balé da Cidade de São Paulo
domingo 25 de maio de 2014
às 19h
plateia externa
entrada franca
[livre para todos os públicos] L

 

 

 

Compartilhe