Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jazz Sinfônica sobe ao palco para duas noites de apresentação

A cantora Fabiana Cozza participa do concerto

Publicado em 29/01/2019

Atualizado às 20:05 de 08/02/2019

A orquestra Jazz Sinfônica sobe ao palco do Auditório Ibirapuera, sob a regência do maestro convidado Luís Gustavo Petri, para duas noites de apresentação. A cantora Fabiana Cozza participa do concerto, cujo programa é composto de obras brasileiras de nomes como Noel Rosa (“Palpite Infeliz”), Ary Barroso (“Na Baixa do Sapateiro”), Chico Buarque (“Joana Francesa”) e Dorival Caymmi (“Dora”). Os arranjos são de Cinthia Zanco, Debora Gurgel, Lua Lafaiette, Tiago Costa e Rodrigo Morte.

“Na minha carreira, sempre transitei muito entre a música erudita e a popular. Por isso me identifico com o trabalho da Jazz Sinfônica, que é tratada como uma orquestra, mas é ligada ao jazz, com uma big band dentro dela. É sempre um prazer reger esses instrumentistas”, explica Petri. “A Fabiana tem uma voz belíssima, plena. Canta música brasileira como ninguém. E a Jazz tem essa tradição de convidar grandes intérpretes e fazer um concerto especial, com arranjos de um time de primeira linha.”

Unindo a orquestra dos moldes eruditos a uma big band de jazz, a Jazz Sinfônica, idealizada em 1989 pelo músico Arrigo Barnabé – que queria resgatar as tradições das antigas orquestras de rádio e televisão (de 1930 a 1960) –, foi criada um ano depois pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com a proposta de dar tratamento sinfônico à música popular brasileira e universal, produzindo uma sonoridade ímpar e conferindo protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira.  João Maurício Galindo é o regente titular da Jazz Sinfônica e Fábio Prado o regente adjunto. Desde julho de 2017, a orquestra é administrada pela Fundação Padre Anchieta. A direção artística é de Antonio Ribeiro.

Luís Gustavo Petri

Fundador e regente titular da Sinfônica de Santos desde 1994, Luís Gustavo Petri é o responsável pela atuação social dessa orquestra na região. Maestro, compositor e diretor musical, esteve à frente de importantes conjuntos brasileiros, como a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e a Filarmônica de Manaus. É um dos responsáveis pela difusão da música erudita na Baixada Santista, através da implantação de projetos para crianças da região, de educação e formação de público.

Jazz Sinfônica
sexta 15 e sábado 16 de fevereiro de 2019
às 21h
[duração aproximada: 60 minutos]

ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

abertura da casa: 90 minutos antes da apresentação

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, em seus pontos de venda e pelo telefone 11 4003 1212 a partir das 13h do dia 1º de fevereiro.

Na bilheteria do Auditório Ibirapuera, estarão à venda a partir do dia 8 de fevereiro nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe