Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jefferson Costa – Caminhos da HQ (3ª Temporada)

Para o quadrinista, trabalhar com desenho sempre foi um sonho, afinal, como conta, “é a primeira linguagem de qualquer pessoa”

Publicado em 28/11/2020

Atualizado às 09:48 de 30/11/2020

Libras

Para o quadrinista, ilustrador e storyboarder Jefferson Costa, trabalhar com desenho sempre foi um sonho, afinal, como conta, “é a primeira linguagem de qualquer pessoa”. Apesar disso, inicialmente achou que essa não fosse uma realidade possível.

Jefferson é coautor de quadrinhos e livros como Jeremias – Pele (roteiro de Rafael Calça), A Dama do Martinelli (roteiro de Marcela Godoy) e Arcane Sally & Mr. Steam, um projeto originalmente feito na língua inglesa, em parceria com o escritor David Alton Hedges. Seu mais atual trabalho é intitulado Roseira, Medalha, Engenho e Outras Histórias, livro no qual é responsável tanto pelo roteiro quanto pelos desenhos.

Gravado em setembro de 2019, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo (SP).

terceira temporada de Caminhos de HQ exibe 10 episódios que mostram as trajetórias de  nomes que estiveram na quarta edição da Banca do Quadrinistas, em 2019. Os vídeos serão disponibilizados aos sábados (exceto nas semanas de festas de Natal e Ano-Novo), às 14h, no site e no canal do YouTube do Itaú Cultural. Os episódios possuem legendas em português e interpretação em Libras.

Compartilhe