Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

João Bosco | INGRESSOS ESGOTADOS

O músico brasileiro revisita sua obra em comemoração dos 40 anos de carreira, com shows no Auditório Ibirapuera

Publicado em 05/02/2014

Atualizado às 10:05 de 14/07/2021

>>>INGRESSOS ESGOTADOS<<<

Em comemoração dos 40 anos de carreira, João Bosco volta ao palco do Auditório Ibirapuera para três shows, entre os dias 21 e 23 de fevereiro. O músico, famoso por clássicos como O Bêbado e a Equilibrista, Dois pra Lá, Dois pra Cá e Tanajura, divide o palco com grandes nomes da música: Kiko Freitas, na bateria; Guto Wirtti, no baixo; Daniel Santiago, na guitarra; e Armando Marçal, na percussão.

Em 40 Anos Depois, Bosco revisitará grandes sucessos que marcaram sua carreira, como “Tarde”, “Trem Bala” e “Pra que Mentir”, além de homenagear compositores que o influenciaram, como Milton Nascimento, com “Lilia”, Paulinho da Viola, com “Tudo se Transformou”, e Tom Jobim, com “Fotografia”.

Francisco Bosco, escritor e filho do músico, diz sobre os 40 anos de carreira de João Bosco: “Como no poema de Drummond, pode-se dizer que ele atinge a marca na seguinte situação: ‘Quarenta anos e nenhum problema/ resolvido’. Mas muitos problemas colocados, com originalidade e mestria”.

Nascido em Ponte Nova, em Minas Gerais, o músico começou a tocar violão aos 12 anos. Entre 1967 e 1970, conheceu Vinicius de Moraes e Aldir Blanc, que veio a se tornar um de seus principais parceiros. Em 1972, gravou um disco de bolso, projeto do jornal O Pasquim, em que de um lado estava um “tal” de João Bosco e do outro o grande maestro Tom Jobim. Nesses 40 anos de carreira, já gravou 25 discos.

João Bosco em 40 Anos Depois
sexta 21 sábado 22 e domingo 23 de fevereiro de 2014
sexta, às 21h, sábado às 21h30 e domingo às 19h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe