Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

João Taubkin e Lenna Bahule apresentam show com repertório autoral

João Taubkin e Lenna Bahule unem suas vozes – ele no baixo, ela na percussão – em um show com rep...

Publicado em 02/10/2018

Atualizado às 17:10 de 26/10/2018

João Taubkin e Lenna Bahule unem suas vozes – ele no baixo, ela na percussão – em um show com repertório autoral, que constrói uma ponte imaginária entre Brasil e Moçambique. Os dois músicos se conheceram em 2015, quando trabalharam juntos no projeto Gumboot Dance Brasil – grupo de dança idealizado e dirigido por Rubens Oliveira. Taubkin e Lenna perceberam uma sintonia e decidiram, então, formar o duo.

Foi assim que começaram a compor as canções que serão apresentadas no show. Segundo a dupla, o processo de composição foi muito orgânico. “Nessa experiência, o olhar pela busca do entendimento da cognição do outro sempre esteve presente. Essa dinâmica continua igual, esse elemento ainda é central”, afirmam os artistas.

Sobre a ponte imaginária que propõem construir com o show, Taubkin comenta que sua música “Tinogona”, composta anos antes da parceria, define bem essa analogia – ela se tornou de fato completa somente quando Lenna incluiu na obra uma letra em dialeto moçambicano. “A união das duas culturas resultou no sentido pleno da música”, conclui.

João Taubkin e Lenna Bahule
sábado 1 de dezembro de 2018
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

[livre para todos os públicos]

Compartilhe