Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jogo de Ideias e mostra de filmes

Evento traz nomes importantes do cinema brasileiro para debates

Publicado em 06/09/2012

Atualizado às 20:28 de 02/08/2018

O debate sobre a produção cinematográfica brasileira se enriquece com a participação de profissionais diretamente envolvidos com o meio. Pensando neste aspecto, o programa Jogo de Ideias apresenta a série especial “Cinema - Diretores” e a Mostra Ciclo de Cinema na Sala Itaú Cultural, entre os dias 20 e 23 de setembro, com o intuito de homenagear alguns diretores brasileiros de prestígio e exibir seus trabalhos.

Durante os dias 20 e 21, o público que comparecer à Sala Itaú Cultural poderá acompanhar, ao vivo, as discussões com os diretores brasileiros, como Laís Bodanzky, Suzana Amaral, Alain Fresnot, Sandra Werneck, Silvio Tendler e Cacá Diegues. Com mediação do jornalista e gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura do Itaú Cultural, Claudiney Ferreira, as gravações dos debates ocorrem em paralela a uma mostra de filmes dos diretores, sendo que alguns filmes serão exibidos no formato 35 mm.

Cada um dos diretores tem uma história em especial para contar e um filme marcante para mostrar. Laís Bodanzky traz o prestigiado Bicho de Sete Cabeças, baseado em histórias reais, enquanto Silvio Tendler contra a trajetória de Tancredo Neves desde o governo de Getúlio Vargas até sua participação no movimento “Diretas Já” em Tancredo, a Travessia. No campo da comédia, Cacá Diegues e Alain Fresnot divertem o público com Bye Bye Brasil e Família Vende Tudo, ao mesmo tempo em que Sandra Werneck e Suzana Amaral sensibilizam ao apresentarem os filmes Sonhos Roubados e Hotel Atlântico. Além desses, outras obras dos diretores serão exibidas.

 Jogo de Ideias e Mostra Ciclo de Cinema
quinta 20 de setembro a domingo 23 de setembro
[Confira a classificação indicativa de cada filme]

Compartilhe