Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jornadas Culturais: Política e Preservação de Acervo

Palestra trata de preservação e conservação preventiva de acervos em bibliotecas, museus e arquivos

Publicado em 14/10/2015

Atualizado às 10:18 de 03/08/2018

Em 25 de outubro, a pesquisadora Norma Cianflone Cassares apresenta, no Itaú Cultural, em São Paulo, a palestra Política e Preservação de Acervo, das 8h30 às 13h. A atividade faz parte das Jornadas Culturais 2015, ciclo dedicado à memória institucional e temas afins realizado pelo instituto e pela Fundação Bunge. Para participar, faça sua inscrição pelo site a partir de 14 de outubro. São 200 vagas.

A palestrante discute a preservação de acervos históricos como uma necessidade que se estende a profissionais de bibliotecas, museus e arquivos e a outras instituições do tipo – mesmo a não graduados na área. A capacitação de todos a respeito de noções de preservação e conservação preventiva, segundo ela, ajuda a identificar riscos, rever procedimentos e construir planos estratégicos.

Norma Cianflone Cassares é técnica de química industrial e pós-graduada em conservação, preservação e restauro de acervos pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e bacharel em letras pelo Centro Universitário Assunção. Acesse seu currículo Lattes e conheça suas publicações.

Jornadas Culturais: Política e Preservação de Acervo
com Norma Cianflone Cassares
quinta 29 de outubro de 2015
das 8h30 às 13h

Gratuito (200 vagas) – inscrições a partir de 14 de outubro pelo site.

Compartilhe