Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Jornadas Culturais – Vocabulários controlados: acesso rápido à informação

Palestra e laboratório com técnicas de gestão da informação para a memória empresarial

Publicado em 23/09/2014

Atualizado às 21:01 de 02/08/2018

A palestra de outubro das Jornadas Culturais, ciclo de eventos da Fundação Bunge em parceria com o Itaú Cultural, terá como tema a taxonomia e os vocabulários controlados.

No dia 8 de outubro, das 9h às 16h30, Charlley Luz realizará um laboratório apresentando formas de estruturação da informação, como arquitetura de informação, vocabulários controlados e estruturação de tesauros.

Além disso, o encontro terá a participação de Cristina H. Barbanti, que apresentará normas internacionais e cases, entre eles os do vocabulário controlado do Museu do Futebol.

A palestra será no Itaú Cultural, em São Paulo. São 200 vagas, com inscrições por meio do site.

Charlley Luz é consultor em taxonomia e estratégia de informações para ambientes digitais e portais corporativos, professor da pós-graduação em gestão arquivística e gestão da informação digital da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e autor do livro Arquivologia 2.0: a Informação Humana Digital.

Cristina Hilsdorf Barbanti
é mestranda em ciência da informação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e historiadora pela mesma instituição. Trabalha com a representação da informação documental, utilizando a estruturação de vocabulário controlado em instituições de memória.

Jornadas Culturais – Vocabulários controlados: acesso rápido à informação
quarta 8 de outubro de 2014
das 9h às 16h30
Inscrições pelo site
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe