Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Juarez Fonseca lança livro com depoimentos de grandes nomes da música brasileira

“Aquarela brasileira”, primeiro de uma série de quatro livros, traz entrevistas feitas na década de 1970 com Gilberto Gil, Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e outros nomes

Publicado em 19/11/2021

Atualizado às 14:04 de 17/02/2022

Libras

O crítico e jornalista Juarez Fonseca lança no Itaú Cultural (IC), em 2 de dezembro, às 20 horas, o livro Aquarela brasileira, contendo 28 entrevistas com artistas que marcaram a música brasileira – entre eles Gilberto Gil, Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso, Belchior, Ney Matogrosso, Nara Leão, Jards Macalé, Gonzaguinha e Raul Seixas. No lançamento, conversam sobre o livro o autor e o também jornalista musical Lucas Nobile, mediados pelo gerente da área de música do IC, Edson Natale. Reserve o seu ingresso:

Aquarela brasileira é o primeiro de uma série de quatro livros que reúnem os trabalhos de Fonseca, profissional com 50 anos de carreira completados neste ano. A obra recorta entrevistas feitas na década de 1970 e também traz fotos produzidas pelo autor. Além da área da música, esses livros contam com “entrevistas-bônus” com criadores de outros campos de expressão, como o cinema, as artes visuais e a literatura.

Veja também:

>> Entrevistas e documentos no site da Ocupação Jards Macalé
>> Como não morrer no ano que vem? Uma homenagem aos 75 anos de Belchior

Juarez Fonseca é também autor de O rei dos trovadores (1985), biografia do cantador Gildo de Freitas; Ora bolas – o humor de Mario Quintana (1994); e Neugebauer, uma história (2009), sobre a fábrica de chocolates Ernesto Neugebauer. É colunista do jornal Zero hora, além de ter atuado como produtor, jurado de festivais e integrante de comissões de seleção. Ouça o seu depoimento para o podcast +70.

Lançamento de Aquarela brasileira [com interpretação em Libras]
com o autor, Juarez Fonseca, e o jornalista Lucas Nobile
mediação Edson Natale
quinta 2 de dezembro de 2021
às 20h
[duração aproximada: 60 minutos]
on-line – plataforma Sympla/Zoom
Palco virtual – 270 ingressos

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Reserve seu ingresso

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Deseja receber informações sobre a programação e outros conteúdos do Itaú Cultural? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

Compartilhe