Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Kiko Loureiro | INGRESSOS ESGOTADOS

Gravação ao vivo do DVD The White Balance trará convidados especiais

Publicado em 29/05/2013

Atualizado às 21:11 de 02/08/2018

>> INGRESSOS ESGOTADOS <<

Com um currículo extenso, uma carreira consolidada em uma das mais importantes bandas brasileiras de metal e quatro elogiados álbuns solo, o guitarrista Kiko Loureiro faz seu primeiro show individual no Auditório Ibirapuera. Ele irá gravar o novo DVD no show intitulado The White Balance, no dia 14 de junho.

Kiko aprendeu a tocar guitarra com 12 anos e aos 16 já se apresentava em casas noturnas de São Paulo. Teve a oportunidade de ser tutelado pelo professor e guitarrista Mozart Mello nesta idade quando foi estudar no Instituto de Guitarra & Tecnologia (IG&T) e, na mesma época, conheceu o fabricante de guitarras Seizi Tagima, quando produziram o protótipo da Tagima Zero e também as Tagimas K1 e K2. Cofundou o Angra aos 19 anos e, a partir daí, não parou mais: deu aulas, fez sucesso com a banda, assinou outros modelos de guitarra, escreveu colunas para revistas de música e foi escolhido o Melhor Guitarrista do Mundo pela revista Burrn!. Seu primeiro álbum solo, No Gravity, foi lançado em 2004 e é considerado o disco que lhe abriu as portas para grandes projetos na música. Além disso, Kiko já tocou com artistas de destaque no rock, como Tarja Turunen (ex-vocalista da banda finlandesa Nightwish), John DeServio (Black Label Society) e Joe Satriani.

Kiko afirma que a ideia de fazer um DVD ao vivo existe há muito tempo: “Sempre tive vontade de fazer um show que englobasse esses três mundos [do jazz, da música brasileira e do rock]”.O nome The White Balance surgiu “do termo que se usa na fotografia e na televisão, que é quando você não tem um filtro de cor. É o balanço ideal das cores, ou das notas nesse caso. São três cores principais: o vermelho, que representa o rock; o azul, que representa a paz, o jazz; e o verde, que seria a música brasileira”, conta.

O guitarrista pretende mostrar suas diferentes facetas no show, que será repleto dos ritmos que marcaram sua trajetória musical. O show também conta com a participação de músicos que fizeram parte de sua carreira, como o pianista Yaniel Matos, os companheiros do Angra Felipe Andreoli e Rafael Bittencourt, o baterista Virgil Donati, o percussionista Eduardo Cubano e o guitarrista Zeca Loureiro (irmão de Kiko).

Kiko Loureiro em The White Balance
sexta 14 de junho de 2013
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos] L

Os ingressos podem ser adquiridos de duas maneiras:
[INGRESSOS ESGOTADOS]
Ingresso.com (pelo site): 11 4003 2330 (pelo telefone)

Pessoalmente na bilheteria do Auditório
Horários de funcionamento:
Não abre às segundas-feiras
terça a quinta, das 11h às 18h
sexta e sábado, das 11h às 22h
domingo, das 11h às 20h

 

Compartilhe