Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Kleber Albuquerque & Carlos Careqa

Apresentação conta com a participação de Daniel Groove e Vania Abreu

Publicado em 25/05/2016

Atualizado às 10:25 de 03/08/2018

Kleber Albuquerque (voz e violão) e Carlos Careqa (voz e violão) sobem ao palco do Auditório Ibirapuera para apresentar um espetáculo musical inédito, que mistura poesia, (anti)romantismo e humor e conta com a participação especial de Daniel Groove e Vania Abreu.

Acompanhados pelos músicos Mário Manga (guitarra, violão e violoncelo) e Rovilson Pascoal (violão, guitarra e ukulele), os cantores e compositores dividem alguns números musicais e mostram um repertório composto de canções autorais.

“Nós vamos falar de amor, de relacionamentos, de política, dessas coisas que animam a gente a escrever versos e canções”, diz Kleber Albuquerque. “Para aproveitar o clima de romantismo da data [12 de outubro é Dia dos Namorados], estamos preparando canções como “Ser Solteiro” (Carlos Careqa) e “Os Presentes" (Kleber Albuquerque)”.

A respeito das participações especiais, Kleber explica que Daniel Groove cantará uma canção inédita (parceria de Kleber Albuquerque com Flávio Alves) chamada “Cerol”. “Ela foi interpretada de forma fantástica pelo Daniel”, conta Kleber. “A Vânia Abreu é uma grande intérprete da obra do Careqa, sendo responsável por hits como “Ser Igual é Legal” e “Seio da Bahia”. “Essas canções, e possíveis surpresas, estarão no show”.

Segundo Kleber Albuquerque, a ideia do espetáculo surgiu recentemente. “Convidei o Carlos Careqa, por admirar o trabalho dele, para participar de um projeto meu pra lá de intimista [...] São algumas apresentações musicais que faço no quintal de casa”, explica. “A partir desse show, digamos, “caseiro”, criamos a espinha dorsal do espetáculo”, diz. “Antes disso, no entanto, já tive o prazer de ser convidado pelo Careqa para uma apresentação em que cantávamos canções futebolísticas”.

Durante o show, Carlos Careqa e Kleber Albuquerque fazem ainda uma interpretação peculiar de “Cálice”, de Chico Buarque e Gilberto Gil. “ “Cálice” é uma canção necessária para os tempos que estamos vivendo”, diz Kleber Albuquerque. “É a única música que não é nossa no espetáculo”, explica. Cantaremos em dueto, acompanhados por Rovilson Pascoal e Mário Manga. A julgar pelos ensaios, acredito que conseguimos encontrar uma versão bastante pessoal para os ásperos e cortantes versos deste clássico da música brasileira”, conclui.

Kleber Albuquerque & Carlos Careqa
domingo 12 de junho
às 19h
duração: 90 minutos (aproximadamente)

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

 Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe