Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Laboratório Animado

Em outubro, aqui no Itaú Cultural, aconteceu a terceira edição do Cine Curtinhas, mostra de curtas-metragens de animação feitos por...

Publicado em 29/10/2014

Atualizado às 21:01 de 02/08/2018

 

Em outubro, aqui no Itaú Cultural, aconteceu a terceira edição do Cine Curtinhas, mostra de curtas-metragens de animação feitos por artistas de diferentes regiões do Brasil.

Diferente das outras duas edições, que ofereceram oficina de stop motion, esta contou com um laboratório que proporcionou a vivência e a experimentação de técnicas de animação com a construção de objetos como o taumatrópio e o flipbook.

 

No espaço dedicado à realização de cada técnica, educadores ajudavam no processo de criação e guias impressos facilitavam a compreensão das montagens.

Os materiais necessários também estavam à disposição. Para os flipbooks, bloquinhos de papel prontos para o desenho. Para o taumatrópio, discos recortados prontos para ser desenhados e, em seguida, colados frente e verso.

 

A vivência se mostrou muito importante para as crianças, que, ao passar pelo laboratório, puderam compreender a essência das animações exibidas no Cine Curtinhas.

Compartilhe