Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Lançamento do livro A Economia Artisticamente Criativa

Observatório do Itaú Cultural lança mais um livro

Publicado em 27/11/2015

Atualizado às 10:18 de 03/08/2018

O Observatório Itaú Cultural lança A Economia Artisticamente Criativa – da coleção Os Livros do Observatório – no dia 10 de dezembro, às 19h30, com uma mesa que discute o título do livro e o cenário da gestão cultural. O público poderá retirar gratuitamente o livro no dia do evento.

Participam do debate Xavier Greffe, autor da publicação, Teixeira Coelho, diretor da coleção Os Livros do Observatório, e Alfons Sempere, professor e coordenador da Cátedra de Girona.

No livro são discutidos o surgimento da economia criativa e as relações com as artes e a cultura, tanto do ponto de vista individual quanto do comunitário. As especificidades das empresas artisticamente criativas, na organização de territórios culturais ou nas redes criativas, são importante tema ao tratar do cenário cultural, no Brasil e no mundo.

Xavier Greffe é professor de economia na Universidade Paris I, professor associado no Instituto Nacional de Pós-Graduação de Políticas Públicas em Tóquio e professor adjunto no Instituto de Tecnologia de Auckland da Nova Zelândia. Preside o Comitê Nacional Francês em ocupação artística. Já publicou diversos artigos e livros em economia da arte e da mídia. Suas pesquisas lidam com economia da herança cultural e com a ligação entre cultura e desenvolvimento

Lançamento do livro A Economia Artisticamente Criativa
quinta 10 de dezembro de 2015
às 19h30
Sala Vermelha
[livre para todos os públicos]

Gratuito

Compartilhe