Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Lançamento do livro Exaurir a Dança

Evento conta com debate com autor do livro

Publicado em 20/07/2017

Atualizado às 12:42 de 03/08/2018

Libras

Em agosto acontece no Itaú Cultural o lançamento da edição em português do livro Exaurir a Dança, Performance e Política do Movimento (editora Annablume), escrito pelo professor André Lepecki. O evento acontece no dia 11 deste mês, às 20h, e tem debate acerca da obra com participação do autor e de colegas. A mesa conta com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Considerado “um marco na discussão da historiografia dos corpos que dançam” pela jornalista e professora doutora Christine Greiner [(Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP)], que assina a apresentação da edição brasileira de Exaurir a Dança, o livro reflete – sem separar a teoria da prática – sobre a dança como uma “explicitação de modos de agir (politicamente) no mundo”. No texto, a professora escreve:

“Já completa pouco mais de uma década desde a primeira publicação de Exaurir a Dança, performance e a política do movimento, do professor, dramaturgista e curador André Lepecki. Este livro se tornou uma referência fundamental para pensar politicamente dança e, não sem motivos, foi traduzido em onze línguas. Mas apesar deste atraso, a excelente tradução para o português, realizada pelo professor da Universidade Federal do Ceará Pablo Assumpção, chega em boa hora. E tendo em vista a situação da dança e das artes em nosso país neste fatídico ano de 2017 – marcado por forte instabilidade política e econômica – a sua leitura será certamente bastante distinta daquela que teria acontecido no momento de sua primeira edição, em 2006”.

Christine Greiner é uma das participantes da mesa de debate com o autor André Lepecki, junto do professor doutor da Escola de Arte Dramática (EAD) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) José Fernando Azevedo. A mediação é do professor de crítica, história e teoria do teatro Luiz Fernando Rumos, também da ECA/USP.

Lançamento do livro Exaurir a Dança
sexta 11 de agosto de 2017
às 20h
[duração aproximada: 120 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 90 lugares

Entrada gratuita

[distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do lançamento com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial/acompanhante |
público preferencial: uma hora antes do lançamento, um ingresso por pessoa]

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe