Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Itamar Assumpção Cadernos Inéditos

Coletânea inédita da obra do músico será lançada com performances

Publicado em 25/10/2012

Atualizado às 20:52 de 02/08/2018

No dia 1º de novembro, das 18h às 22h, o Instituto Itaú Cultural lançará, em parceria com a Editora Terceiro Nome, Itamar Assumpção - Cadernos Inéditos. Trata-se de uma coletânea de textos, letras de músicas e poesias feitas pelo cantor e compositor Itamar Assumpção, organizada por suas filhas Anelis e Serena Assumpção, sua esposa, Elizena Assumpção, e por Marcelo Del Rio, vizinho da família, que acompanhou Itamar nos últimos anos de vida.

Os textos que compõem o livro de 240 páginas foram extraídos dos 60 cadernos de anotações de Itamar Assumpção (1949-2003), alimentados entre 1986 e 2003.

O lançamento consistirá na exibição do documentário sobre a trajetória do artista, Daquele Instante em Diante, dirigido por Rogério Velloso e que integra a Série Iconoclássicos, produzida pelo Itaú Cultural.

Ao longo do evento haverá uma série de performances literárias dirigidas por Pedro Granato e protagonizadas por Jairo Pereira, Paula Pretta, Paulo Federal e Roberta Martinelli, apresentando textos da coletânea e usando figurinos originais de Itamar.

Lançamento Itamar Assumpção Cadernos Inéditos
quinta 1 de novembro
das 18h às 22h

Entrada franca
[indicado para maiores de 12 anos] 12

 

Compartilhe