Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Leo Gandelman e Charlie Hunter

O saxofonista brasileiro e o guitarrista americano apresentam obras próprias e de outros músicos

Publicado em 09/05/2013

Atualizado às 20:40 de 02/08/2018

Conhecido como o one man band (a banda de um homem só, em tradução livre) e trazendo um repertório eclético, o saxofonista Leo Gandelman se apresenta no Auditório Ibirapuera no dia 24 de maio, às 21h, e divide o palco com o guitarrista norte-americano Charlie Hunter. Os músicos serão acompanhados pela banda formada por Serginho Trombone, o percussionista Frank Colon e o baterista Renato Massa.

>> Compre aqui <<

Leo Gandelman e Charlie Hunter trabalharam juntos entre 1996 e 2002, quando o brasileiro morou em Nova York. Gandelman tocava na banda The Godfather of Groove e Hunter fazia algumas participações especiais.

O repertório da apresentação mistura músicas importantes na carreira de Hunter e alguns padrões da MPB para criar um show eclético e moderno. “Quanto mais carregados de suingue, melhor para abrir possibilidades para Jam sessions”, conta.

Leo Gandelman é saxofonista, arranjador e produtor. Costuma fazer apresentações solo e também como solista de orquestras, como a Sinfônica Brasileira, a Osesp (sob a regência do maestro John Neschling, em 2003) e as sinfônicas da Bahia e de Ribeirão Preto. Estudou no Berklee College of Music, nos Estados Unidos, regressando ao Brasil em 1979 para dar início à carreira profissional. Nos últimos anos tem realizado workshops e participado de festivais em todo o país. Já fez parcerias com grandes artistas da música brasileira, como Egberto Gismonti, Toninho Horta, Wagner Tiso e Cesar Camargo Mariano.

Charlie Hunter tem quase 20 anos de carreira e cerca de 20 álbuns gravados. Formado pela Berkeley High School, Hunter teve aulas de guitarra com o lendário guitarrista Joe Satriani. Já trabalhou com Norah Jones, Mos Def, John Mayer e D'Angelo. Atualmente é considerado uma autoridade no violão de sete e oito cordas e continua a surpreender o público com a sua capacidade para tocar simultaneamente baixo e guitarra. Hunter gravou pelos venerados selos de jazz Blue Note, Concord e Ropeadope Records, entre outros.

Leo Gandelman & Charlie Hunter
sexta 24 de maio de 2013
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos] L

Os ingressos podem ser adquiridos de duas maneiras:
Ingresso.com (pelo site): 11 4003 2330 (pelo telefone)

 

Pessoalmente na bilheteria do Auditório
Horários de funcionamento:
Não abre às segundas-feiras
terça a quinta, das 11h às 18h
sexta e sábado, das 11h às 22h
domingo, das 11h às 20h

 

Compartilhe