Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Linha Única

João Anzanello Carrascoza Livro São Paulo / SP O escritor João Anzanello Carrascoza traz microcontos de até 140 caracteres. As histórias...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

João Anzanello Carrascoza
Livro
São Paulo
/SP

O escritor João Anzanello Carrascoza traz microcontos de até 140 caracteres. As histórias abrangem dramas, imagens poéticas, tiradas espirituosas, jogos de palavras. O projeto é inspirado na concisão dos haicais – poesia de origem japonesa com que trabalhou, por exemplo, Paulo Leminski – e na tradição do texto literário curto, em que se poderia incluir a produção do brasileiro Oswald de Andrade, do americano Ernest Hemingway e do hondurenho Augusto Monterroso.

Autor de Hotel Solidão (1994, livro de estreia), O Volume do Silêncio (2006, vencedor do Prêmio Jabuti) e Aquela Água Toda (2012, Prêmio APCA), entre outros livros, Carrascoza é bacharel em publicidade e propaganda – tendo atuado como redator publicitário por muitos anos – e mestre e doutor em ciências da comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), onde é professor desde 1993.

Com Carrascoza, microcontos do Linha Única foram adaptados para o audiovisual. Foram dois curtas-metragens, cada qual com três criações. Os filmes foram exibidos na Festa Internacional de Literatura de Paraty (Flip) e em um colóquio da Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3, na França.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe