Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Liniker e os Caramelows | INGRESSOS ESGOTADOS

Banda faz show de lançamento do disco Remonta

Publicado em 16/09/2016

Atualizado às 10:31 de 03/08/2018

Nos dias 1º e 2 de outubro, Rafael Barone, William Zaharanszki, Pericles Zuanon, Márcio Bortoloti, Renata Éssis, Fernando TRZ, Marja Nehme, Eder Araújo e Liniker subirão ao palco do Auditório Ibirapuera para a apresentação de Remonta, álbum lançado no dia 16 de setembro. Há cerca de um ano, a banda Liniker e os Caramelows lançou o EP Cru – um disco com apenas três músicas, gravadas em um ambiente caseiro. Um trabalho simples, que repercutiu de forma gigantesca e rápida. O vídeo da música “Zero” possui, atualmente, quase 5 milhões de visualizações. Logo o grupo saiu em turnê por diversos estados do Brasil, realizando mais de 80 shows em um período de oito meses.

Remonta marca uma nova fase do grupo. A backing vocal Renata Éssis explica que, durante a gravação do novo álbum, o produtor, Marcio Arantes, fez com que a banda revisitasse o material do disco anterior e saísse de sua zona de conforto. Sobre a temática, revela: “As letras falam de amor em seus vários estágios. Estar apaixonado, sofrendo, desesperado, feliz... “Remonta” é a música que abre o CD mas, no fundo, é uma conclusão de todas as histórias, é um final de várias trajetórias de amor”.

No início do ano, a banda criou uma campanha de financiamento coletivo para a realização do álbum. A meta não só foi atingida, como também superada em 48%. Entre as muitas participações especiais na elaboração do disco, destacam-se Tulipa Ruiz, Tássia Reis, Marcelo Jeneci e As Bahias e a Cozinha Mineira – que também se apresentam no Auditório Ibirapuera no dia 30 de setembro. Liniker explica como se deram as parcerias: “São pessoas que amo muito e cujo trabalho admiro. Gente que eu sempre ouvi, amigas que fui fazendo nessa trajetória artística e que eu queria que estivessem conosco. São pessoas sincronizadas comigo e com o Remonta”.

A banda tem a vantagem de já ter experimentado algumas músicas ao vivo. Com isso, teve espaço para desenvolver e lapidar cada canção na apresentação. Renata conta que, além disso e dos ensaios, existe uma preparação própria para os shows do grupo: “O que a gente quer é subir no palco e transmitir uma energia boa. Então tentamos ficar juntos, conversando e tocando. A gente tenta fazer essa energia boa antes de entrar no palco”.

Liniker conta que Remonta nasce agora fisicamente, mas que acontece desde os seus 16 anos, quando começou a escrever. “É um álbum de processos com cinco anos de criação. A princípio eu nem pensava nele como um disco”, explica. A expectativa é que o show siga em mais uma longa turnê. Ao que tudo indica, público é o que não vai faltar.

Liniker e os Caramelows
sábado 1 e domingo 2 de outubro de 2016
às 21h e às 19h
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Compartilhe