Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Los Porongas

Grupo faz show de lançamento do álbum Infinito Agora

Publicado em 18/05/2016

Atualizado às 10:24 de 03/08/2018

O grupo acriano Los Porongas, formado por Diogo Soares (voz), Carlos Gadelha (guitarra), Márcio Murad (baixo) e Xavier Francisco (bateria), sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para o show de lançamento do álbum Infinito Agora (2015), terceiro trabalho de músicas inéditas da sua carreira, totalmente financiado por meio de arrecadação coletiva.

A apresentação marca a estreia do novo baterista da banda e conta ainda com a participação especial do ex-guitarrista João Vasconcelos (que saiu do grupo em 2011 e assina a coprodução de Infinito Agora), dos tecladistas Fernando TRZ (Cérebro Eletrônico) e João Leão (Saulo Duarte e a Unidade), do cantor Daniel Groove e da Banda Versalle.

“A Versalle é uma banda que nós admiramos muito”, diz Diogo Soares. “Nós vimos os meninos nascer em Porto Velho [RO] antes de eles ficarem conhecidos no Brasil todo [a banda participou do programa de televisão SuperStar em 2015]”, explica. “E o Daniel Groove é um parceiro de longa data. Ele morava em cima do estúdio onde nós gravamos. Então, foi praticamente o nosso consultor poético, o primeiro ouvinte. Muitas músicas foram inspiradas nas conversas que tivemos, nas histórias dele.”

Segundo o vocalista do Los Porongas, Infinito Agora é fruto de um processo de amadurecimento do grupo e de criação coletiva. “Fala muito sobre o amor e a arte; sobre como uma criação coletiva precisa de tolerância, respeito e diálogo, porque é parte da relação entre as pessoas”, explica. “Esse disco tem muito disto: das nossas relações com a cidade, da própria banda, com os parceiros que dele participam.”

A respeito da escolha do título do novo trabalho, Diogo conta que ela se deu porque o Los Porongas nunca havia feito um álbum partindo de um conceito para chegar às músicas. “Sempre foi ao contrário”, afirma. “Essas canções foram surgindo e, quando tínhamos um apanhado delas, começamos a procurar esse conceito nas próprias músicas. Foi quando percebemos que era um disco sobre o sonho, o amor e a liberdade.”

Além das composições de Infinito Agora, o repertório do show conta com alguns sucessos dos discos anteriores da banda – Los Porongas (2007) e O Segundo Depois do Silêncio (2011). Após a apresentação no Auditório, a banda segue em turnê no interior de São Paulo e em algumas capitais do país. “Nós chegamos a esse 'infinito agora' porque, nesse processo todo, tudo o que a gente tem é só o agora”, diz Diogo. “Então, se esse agora é só o que a gente tem, nós temos de fazer o melhor possível.”

Los Porongas
domingo 5 de junho
às 19h
duração: 90 minutos (aproximadamente)

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe