Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Manu Lafer mostra composições de seu mais recente álbum e hits da carreira

Show Something Old and New – Manu Lafer tem a participação de Justin Poindexter, Toninho Horta e Verônica Ferriani

Publicado em 15/05/2019

Atualizado às 18:33 de 27/05/2019

Libras

O cantor, compositor e violonista Manu Lafer se apresenta no palco do Auditório Ibirapuera com o espetáculo Something Old and New – Manu Lafer, acompanhado pelos músicos Fábio Tagliaferri (viola de arco), Swami Jr. (baixo), Daniel Oliva (guitarra) e Sergio Reze (bateria e gongos). No repertório, composições de seu mais recente álbum, além de hits de sua carreira. O show conta com a participação especial de Justin Poindexter, Toninho Horta e Verônica Ferriani.

O disco Something Old and New, como conta Manu Lafer, surgiu de um convite de Ken Peplowski, considerado o maior clarinetista conhecedor do estilo de Benny Goodman – consagrado artista de jazz norte-americano. “Ken já havia participado de três trabalhos meus no passado: em Trip the Light Fantastic, The Word e Buckskin”, explica Manu. “Então esse convite, essa colaboração, é um reconhecimento ao meu trabalho como compositor [que já soma mais de 20 anos de atividade] e de produtor – tudo isso por parte de uma estrela do jazz que, além disso, possui um conhecimento enciclopédico de música.”

O processo de produção do disco, feito todo em parceria com Peplowski, teve como residência o estúdio Trading 8s, em New Jersey, nos Estados Unidos. As gravações envolveram, além de Manu e Ken, os músicos que tocam com Ken Peplowski – Ehud Asherie (piano), Matt Wilson (bateria), Martin Wind (baixo acústico) – que figuram em reconhecidos circuitos do jazz, a dupla Justin Poindexter e Sam Reider, e John Pizzarelli, amigo de longa data de Manu.

Admirador da família Caymmi e influenciado por artistas como João Gilberto, Gilberto Gil e Jorge Bem Jor, Manu Lafer considera o lançamento do novo álbum no Auditório Ibirapuera um prêmio. “Não poderia ter um palco melhor do que o do Auditório para concretizar esse trabalho, fico muito orgulhoso por trazer isso à música brasileira.”

Assista abaixo ao clipe I've Grown Accustomed to Her Face, faixa do novo disco de Manu Lafer com a participação de John Pizzarelli.

As participações especiais da apresentação contribuem para aumentar ainda mais o significado do espetáculo para Manu. “Verônica Ferriani é uma intérprete ideal para as minhas composições e reproduz com competência os arranjos vocais das gravações originais do disco. É um prazer poder vê-la com Swami Jr. [instrumentista que acompanha Manu Lafer]. Os dois têm apresentado um show de altíssima qualidade e tributo à nossa MPB”, diz.

“Além disso temos Justin Poindexter – referência como educador –, que vem, generosamente, ao Brasil para a ocasião, e Toninho Horta, um dos maiores guitarristas do mundo, parceiro musical do querido Danilo Caymmi e que há muito incentiva o meu trabalho. Tenho ao meu lado uma equipe robusta, muito talentosa e dedicada. Tenho certeza de que vai ser uma grande apresentação”, finaliza o artista.

* O título Something Old and New veio da canção “Junk”, de Paul McCartney, escolha de Ken Peplowski, grande fã dos Beatles. A música está presente no disco e no repertório do show.

 

Manu Lafer [com interpretação em Libras]
domingo 2 de junho de 2019
às 19h
[duração aproximada: 90 minutos] 

ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

abertura da casa: 90 minutos antes do espetáculo.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido e em seus pontos de venda a partir das 13h do dia 17 de maio. Também estão à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe